Buffon afirmou que havia outras ofertas em suas mãos, incluindo a do Barcelona, mas que não gostaria de ser reserva como nos últimos anos de Juventus. “Barça? Tive duas ofertas importantes, mas não queria voltar a ser reserva, estava cansado de ser o segundo. Fiz na Juventus por causa da ligação lá, mas a verdade é que não queria fazer de novo, como nos últimos dois anos”, disse.
De acordo com o goleiro, que irá jogar na segunda divisão italiana nesta temporada, o Parma possui um projeto esportivo interessante. Além do aspecto técnico, o desejo de regressar ao primeiro clube da carreira pesou na hora de optar pela modesta equipe de seu país. “Teve outras ofertas interessantes, mesmo em equipas campeãs, mas no final o envolvimento emocional fez o resto”, comentou.
Buffon assinou contrato com o clube até 2023, quando terá 45 anos de idade. O italiano fez a sua estreia em 1995, participou de 220 partidas com a camisa do Parma e conquistou três títulos: Copa da Uefa, Copa da Itália e Supercopa da Itália.
“Senti muita emoção. No final o emocional é o que nos move a continuar jogando em grande nível. Eu sabia que o Parma poderia me dar algo que nenhum outro time poderia. A sensação de se sentir em casa e estar num lugar que adoro”, completou o goleiro, sobre o carinho com a equipe.
Comentários estão fechados.