Após decisão do TRE-PR presidente da Câmara de São João assume como prefeito

A Câmara Municipal de São João recebeu nesta terça-feira (8) a notificação oficial determinando a posse do presidente do Legislativo no cargo de prefeito municipal. A medida cumpre decisão judicial que cassou os diplomas do prefeito Clóvis Mateus Cucolotto e do vice-prefeito Valdir Wiesenhutter.

O comunicado chegou por meio do Ofício nº 041/2025, expedido pela 151ª Zona Eleitoral e assinado pelo juiz eleitoral Leonardo Marcio Laureano. O documento informou o inteiro teor do Acórdão nº 67.645, resultado do julgamento de um recurso eleitoral que determinou, entre outras sanções, a cassação dos diplomas dos titulares do Executivo municipal e declarou a vacância dos cargos.

Por 7 votos a 0 os desembargadores votaram a favor da acusação de abuso de poder político e econômico, além do uso indevido da estrutura pública para interferir no resultado da eleição municipal. Além da perda dos cargos, o TRE-PR decidiu pela aplicação de multa de R$ 50 mil e inelegibilidade por oito anos.

Em atendimento à Lei Orgânica do Município de São João, a Câmara convocou em regime de urgência uma Sessão Solene para dar posse ao presidente da Casa, vereador Paulo Sérgio Dal’Alba (PL), como prefeito municipal. Na mesma ocasião, a vice-presidente da Câmara, vereadora Fabiana Mioranza, assumirá a presidência do Legislativo.

A Sessão Solene de Posse foi marcada para o sábado, 12 de julho de 2025, às 9h, no plenário da Câmara Municipal de São João, no Estado do Paraná.

Para mais informações e atualizações sobre o Legislativo municipal, acesse o site oficial da Câmara de São João.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.