Após derrota pela LFF, Patinhas focam em confrontos pelo Estadual

Depois de perderem na estreia em casa na temporada, pelo placar de 2 a 5, para o Taboão da Serra, no sábado (22), pela Liga Feminina de Futsal (LFF), as Patinhas do Unidep Futsal Pato Branco, deram início na tarde dessa segunda-feira aos treinamentos focando a sequência de dois confrontos pelo do Campeonato Paranaense.

As comandadas de Rafaela Nicolete recebem no Dolivar Lavarda, na segunda-feira (1º), às 20h05, o ADTB Telêmaco Borba e já no sábado (6), vão a Marechal Cândido Rondon enfrentar a Copagril, às 19h30.

Para os próximos jogos, as Patinhas terão o retorno da experiente capitã Greice, que não jogou diante do Taboão, para dentro de quadra auxiliar o jovem elenco do Unidep, que vem tendo como referência também jogadores novas como Milena de 19 anos e Laisa de 18 anos.

“Hoje nossas atletas jovens são nossas referências, a Milena e a Laisa, já estão trabalhando há 8 anos comigo e se tornaram referência no decorrer do trabalho”, comenta a treinadora que também utilizou jogadoras ainda mais jovens como o caso de Maria e Gabi, ambas com 16 anos e da Dani, com 17 anos.

“É uma questão de tempo. Elas vão ter a possibilidade de jogar, uma vez que as competições são longas, e [inevitavelmente] vamos ter desfalques” disse Rafaela ao lembra que estas atletas, além de estarem no time principal seguem disputando o Estadual em suas categorias, “o que vai dar a elas rodagem, permitindo que elas se qualifiquem e ganhem experiência, para tomar as melhores decisões.”

Classificações

Com o resultado do final de semana, o Taboão da Serra, lidera a LFF 2023, com 6 pontos, enquanto as Patinhas, são as lanternas, com nenhum, ponto somado até o momento.

Também não pontuaram ainda a ADEF do Distrito Federal; São José Feminino; Londrina Futsal e Cianorte, contudo estas equipes fizeram até o momento uma partida na competição.

Já pelo Estadual, a competição é liderada pelo Londrina, com seis pontos e duas partidas, enquanto as meninas do Unidep Futsal Pato Branco estão em sexto lugar, sem pontos, dividindo o mesmo aproveitamento com as adversárias da ADTB, que também não venceram até o momento, e estão em sétimo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.