A terceira melhor apresentação foi a de Sérgio Perez, parceiro de Verstappen na Red Bull, com 1min28s641. O japonês Yuki Tsunoda e o francês Pierre Gasly, ambos da AlphaTauri, fecharam o Top 5. Valtteri Bottas, que tinha ido bem com a segunda posição na sexta-feira, foi apenas o sexto.
O domínio apresentado pela Mercedes nos treinos anteriores se estendeu aos primeiros minutos do treino livre realizado neste sábado. Com pneus duros, Hamilton assumiu a liderança logo no início ao fazer uma volta de 1min29s605, e se manteve consistente até o fim da primeira metade da disputa.
A partir daí, Verstappen começou a reagir. A primeira vez que ele superou o britânico foi diminuindo o tempo para 1min28s121. Enquanto isso, Sergio Pérez também mostrava evolução e dava sinais de que poderia ameaçar o piloto da Mercedes, que se defendeu melhorando a própria marca.
Depois que Verstappen assumiu a ponta, o mexicano da Red Bull emplacou uma disputa equilibrada com Hamilton pelo segundo melhor tempo. Gasly e Sainz também chegaram a brigar pela posição, mas não conseguiram.
Agora, os pilotos se preparam para definir o grid de largada. O treino classificatório está marcado para as 14h00 no horário de Brasília.
Comentários estão fechados.