Diante de um Freiburg organizado e eficiente, nem mesmo o fenômeno Haaland conseguiu livrar os visitantes da derrota. O norueguês fez uma exibição de gala na partida anterior, contra o Frankfurt, com dois gols e três assistências, portanto a expectativa por uma nova atuação fora de série era grande, assim como foi a frustração ao fim da partida deste final de semana.
O Borussia até conseguiu demonstrar sua superioridade técnica durante o primeiro tempo, pois teve mais posse de bola e chutou mais ao gol. A questão é que o time adversário soube jogar com eficiência, qualidade provada com apenas cinco minutos de bola rolando, quando Vincenzo Grifo bateu bonito em cobrança de falta e abriu o placar para os donos da casa.
Assim como na etapa inicial, o Freiburg aproveitou os primeiros momentos do segundo tempo para balançar a rede. O segundo gol saiu aos sete minutos, marcado por Roland Sallai. Com quase um tempo inteiro pela frente para tentar correr atrás da reação, o Borussia respondeu aos 13, contando com um gol contra de Keitel, para diminuir. A reação, contudo, parou por aí.
Com três pontos somados na rodada anterior, o Borussia Dortmund tentará voltar a pontuar na próxima sexta-feira, em duelo contra o Hoffenhein, no Signal Iduna Park, marcado para as 15h30. Já o Freiburg, dono de quatro pontos na disputa do Alemão, vai à Mercedes-Benz Arena para enfrentar o Stuttgart, às 10h30 do próximo sábado.
Ainda neste sábado, foram realizadas outras quatro partidas. Dois jogos fecham a rodada no domingo, entre eles o duelo entre Bayern de Munique e Colônia. Veja os resultados: Eintracht Frankfurt 0 x 0 Augsburg, Bochum 2 x 0 Mainz, Hertha Berlin 1 x 2 Wolfsburg e Greuther Fürth 1 x 1 Arminia Bielefeld.
Comentários estão fechados.