Na avaliação de João Paulo, cada time dominou um tempo de partida, por isso ele considera que a igualdade no placar traduziu o que foi o duelo na capital cearense. “A gente tem que valorizar muito esse ponto, foi um grande jogo. A gente foi melhor no primeiro tempo, eles foram melhores no segundo. Então, acho que foi um resultado justo”, comentou o jogador na saída do gramado.
Apesar da análise positiva feita a respeito do resultado, o goleiro acredita que o Santos poderia ter vencido se tivesse um pouco mais de sorte e capricho na hora das finalizações. De qualquer maneira, também fez questão de apontar que ninguém conseguiu vencer o Fortaleza na Arena Castelão até agora. O time tricolor tem seis vitórias e dois empates jogando em casa, a melhor campanha de um time como mandante no Brasileirão.
“A gente poderia ter saído com um resultado melhor, talvez. Tivemos uma chance com o Marquinhos (Marcos Guilherme) para fazer o gol, infelizmente não fizemos. Foi um grande jogo, é um ponto conquistado fora de casa. O Fortaleza, se não me engano, tem a melhor campanha como mandante no Brasileiro”, avaliou o santista.
O empate foi bom em razão das circunstâncias, mas não contribuiu na disputa por posições na tabela. Com 21 pontos, o Santos segue na parte intermediária. Antes de empatar com o Fortaleza, o time já havia empatado com o Corinthians na rodada passada, portanto a missão no próximo compromisso pelo Brasileirão, contra o Internacional, é reencontrar a vitória.
Antes disso, entretanto, o foco é na disputa da rodada de volta das quartas de final da Sul-Americana. Depois de vencer o primeiro jogo, na Vila Belmiro, por 2 a 1, a equipe paulista enfrenta o Libertad no Defensores Del Chaco, no Paraguai, a partir das 21h30 da próxima quinta-feira.
Comentários estão fechados.