Após paralisação professores suspendem a greve

APP Sindicato confirma adesão de cerca de 30% dos professores em greve

No noite desta quarta-feira (26), em assembleia, os professores da Rede Municipal de Educação de Pato Branco, deliberaram por suspender a greve, aguardando a nova reunião agendada para 10 de maio, quando deve ser avaliado o fechamento do quadrimestre, e o Município receber a proposta de reformulação do Estatuto do Servidor. Ainda de acordo com a presidente da APP Sindicato, Diuliana Baratto, os professores depositam um voto de confiança no Executivo que afirmou ter a intenção de com a reformulação do Estatuto do Servidor, criar o plano de carreira da educação.

Como anunciado ainda no mês passado após a assembleia da categoria, parte dos professores municipais aderiram a paralisação, nesta quarta-feira. De acordo com levantamento da APP Sindicato, aproximadamente 30% dos professores aderiram a greve e não compareceram as unidades de ensino.

Já, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, alguns estabelecimentos atenderam dentro da normalidade, outros de forma parcial, contudo, sete Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) tiveram adesão total a paralisação.

Manifestações

Durante todo o dia de ontem, os educadores que não estavam em sala de aula compareceram a atos programados na praça Presidente Vargas. Em dois momentos (um pela manhã e outro a tarde) o grupo realizou caminhadas pelas ruas centrais de Pato Branco.

Na parte da tarde, os educadores que pedem a aplicação do Piso Nacional do Magistério em todos os níveis no município, além de melhores condições de trabalho, pararam em frente a Prefeitura como forma de chamar a atenção do Executivo de Pato Branco.

Entre as palavras de ordem proferidas pelos educadores “professores na rua, prefeito a culpa é sua”, e “circo não, queremos educação”, este último segundo os educadores fazendo referência a uma declaração dada pelo prefeito Robson Cantu dias atrás, ao portal Primeira Hora Notícias onde ele afirmou que “se tiver greve, vou arrumar um dia especial para nossas crianças. Essas crianças vão brincar, vão estudar, vão declamar, vou contratar circo, vou contratar parque. Elas vão ficar muito bem pais, podem ficar tranquilo, que eu vou cuidar muito do seu filho.”

você pode gostar também

Comentários estão fechados.