Depois do Abel explicou a queda de rendimento da equipe na etapa final. “Dois motivos (para a diminuição de intensidade). Primeiro porque quando tu entras e substitui o seu colega nessas condições de clima abafado e relva fofa, tem 5 minutos para se adaptar. Um desgaste que aconteceu da primeira parte e essas condições, foi isso que aconteceu”, disse o treinador.
“Por incrível que pareça, muitos jogadores perderam mais de 5 quilos. Foi uma das primeiras coisas que nosso departamento avisou, para tratar muito bem da recuperação da equipe porque o desgaste foi muito grande com esse clima e esse campo. Era normal que na segunda parte quebrássemos a intensidade. Foi por isso que baixou um pouco”, afirmou o treinador palmeirense.
Para Abel, os atletas também se desgastaram por causa dos excessivos erros cometidos. “Esse tipo de jogo é sempre uma oportunidade para a vida de um clube como CRB, a empolgação de derrotar um grande. Sabíamos que seria difícil, eles não têm nada a perder. Não entramos muito bem no jogo, falhamos passes fáceis nos primeiros 20 minutos, o que nos obrigou a correr para trás e nos ocasionou cansaço no segundo tempo. Quando perdemos a bola temos que correr muitos metros para trás. Mesmo assim, conseguimos um gol, tive mais chances de poderíamos ter terminado o primeiro tempo com mais.”
Abel vai ter dois dias para recuperar o elenco fisicamente para o duelo com a Chapecoense. O Palmeiras precisa de um bom resultado, pois perdeu na estreia para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã.
Comentários estão fechados.