Para ser campeão do Brasileirão 2021, os comandados de Cuca precisam apenas de dois pontos dos nove que ainda vão disputar. O Atlético-MG entra em campo nesta quinta-feira, contra o Bahia, fora de casa. Se vencer, levanta a taça. Se empatar ou perder, ainda dará ao Flamengo mais uma chance de encostar.
Com o triunfo no Maracanã, o Flamengo chegou aos 70 pontos. O Atlético tem 78. O time carioca chega, no máximo, aos 79 pontos. Então, o cenário ideal para o clube rubro-negro é que o rival mineiro só registre derrotas até o fim do campeonato. Ao mesmo tempo, o Fla precisa vencer todos os seus jogos. Assim, chegaria a 79 e os mineiros ficariam com os mesmos 78. Caso o Atlético empate um dos jogos, os dois se igualariam na pontuação.
O Atlético-MG depende apenas de si para erguer a taça nacional. Pelo Brasileirão, além do Bahia, ainda tem pela frente o Red Bull Bragantino, em casa, e o Grêmio, que luta contra a degola, no Sul. O Flamengo ainda encara o Sport, já rebaixado, em Pernambuco, o Santos, no Rio de Janeiro, e ainda o Atlético-GO, fora de casa. Os dois candidatos ao título, portanto, não têm compromissos difíceis pela frente.
O time de Belo Horizonte ainda tem outro título importante para disputar nesta temporada: o da Copa do Brasil. A equipe de Cuca recebe o Athletico-PR no jogo de ida no dia 12 de dezembro e depois vai até o Paraná para disputar a partida da volta, no dia 15. Na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, no fim de semana, houve muita festa dos torcedores no Mineirão e o grito de “bicampeão” ecoou pelo estádio em Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.