A motocicleta de um rapaz suspeito de realizar manobras perigosas, em Planalto, foi apreendida pela Polícia Civil de Capanema na tarde de quarta-feira. Ele foi intimado a prestar esclarecimentos sobre postagens em redes sociais, nas quais estaria praticando manobras perigosas com a motocicleta no centro de Planalto.
Conforme o delegado Rodrigo Colombelli, para a surpresa da equipe policial, o rapaz, mesmo sem possuir habilitação, foi até a unidade policial pilotando a motocicleta utilizado na prática dos ilícitos. Tão logo os policiais civis constataram tal fato, o delegado determinou que se procedesse a verificação do veículo, sendo confirmada a suspeita de adulterações.
“Face os indícios de que a motocicleta teria adulterações, acrescido do fato de o suspeito não possuía carteira de habilitação e se utilizava do veículo para a prática de crimes de trânsito, os quais eram postados em redes sociais, somado ao fato de que este estacionou a motocicleta nas proximidades da Delegacia, determinei a imediata apreensão desta”, afirmou Colombelli. Segundo o delegado, a moto passará por perícia. Já o suspeito responderá pelo crime de direção perigosa, previsto no art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro.