O foco do treinador neste primeiro momento será corrigir o sistema defensivo. A Chapecoense tem a pior defesa do Brasileirão, com 25 gols sofridos em 14 jogos. E isso acaba refletindo na tabela de classificação, onde o time está na lanterna (20.ª colocação).
“Temos mais gols contra do que a favor e quando isso acontece é porque você tem um desequilíbrio defensivo. Esse será o primeiro ponto a ser atacado. Temos uma boa construção de jogo, bons números de posse de bola no campo do adversário, e vamos buscar esse equilíbrio”, comentou o treinador.
Apesar de ter elogiado os jogadores que estão no elenco, Pintado revelou que já vem conversando com a diretoria sobre a necessidade de reforços. Nomes e posições, porém, são mantidos em sigilo. “Desde que cheguei estamos discutindo nomes para chegar. Primeiro a gente tinha que decidir o sistema de jogo, para essa contratação chegar ela tem que estar dentro do sistema de jogo”, finalizou.
A estreia do novo treinador no comando da Chapecoense será nesta segunda-feira, no confronto direto contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 15.ª rodada.
Comentários estão fechados.