Aprovado em primeira votação Projeto de Lei que aborda a inteligência emocional nas escolas

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 28 de agosto, a Câmara Municipal avançou em diversos pontos cruciais para a comunidade. Dentre os assuntos deliberados, destaque para a aprovação unânime do Balancete Financeiro nº 6 de 2023 e para o Projeto de Lei Ordinária nº 99 de 2023, que libera crédito suplementar de R$ 781.803,33. Além disso, a sessão contou com a presença de convidados.

Em Primeira Votação

O Balancete Financeiro da Câmara Municipal, referente ao mês de junho de 2023, foi aprovado por unanimidade, com parecer favorável da Comissão de Orçamento e Finanças. Na mesma sessão, três Moções de Aplauso foram aprovadas para homenagear figuras de destaque no cenário local e nacional, incluindo o campeão nacional de chula adulto do Fenart 2023, Leonardo Augusto Foss.

Pedido de Urgência

Um pedido de urgência para a análise do Projeto de Lei nº 116 de 2023, também foi aprovado. A proposta, originária do Executivo, prevê a liberação de R$ 13 milhões para obras de pavimentação asfáltica na cidade. O pedido passou com seis votos a favor e cinco contra.

Desenvolvimento da Inteligência Emocional nas Escolas

De autoria da vereadora Thania Caminski (PP), o Projeto de Lei Ordinária nº 48 de 2023 foi aprovado em primeira votação. O projeto busca instaurar um Programa de Desenvolvimento da Inteligência Emocional nas escolas locais. Com parecer favorável das respectivas comissões, o projeto visa abordar e combater problemas como bullying, depressão, uso de drogas e gravidez na adolescência.

Convidado

O Dr. Mário Tagliari, doutor em Ecologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professor da Faculdade Municipal de Meio Ambiente de Clevelândia, foi um dos convidados da sessão. A convite do vereador Romulo Faggion (União Brasil), ele falou sobre a importância da preservação de florestas de araucárias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.