A CBF disse que assumirá, juntamente com o governo do Amazonas, a responsabilidade pela revitalização do gramado da Arena da Amazônia. O governador Wilson Lima chegou a descartar a realização da partida no estádio porque, segundo ele, não haveria tempo hábil para realizar a troca de iluminação no local.
Construída para a Copa do Mundo de 2014 e, desde então, pouco utilizada, a Arena da Amazônia apresentas problemas de estrutura há algum tempo. Além da necessidade do conserto dos refletores e da revitalização do gramado, há relatos de infiltração nos vestiários. A CBF também vai analisar local para treinamentos e estada.
Em 2020 a CBF havia definido que a Arena da Amazônia receberia a partida contra o Paraguai. O jogo diante do Uruguai seria no Maracanã. No entanto, com a pandemia de coronavírus, o calendário foi modificado e o planejamento, alterado.
O técnico Tite guarda boas recordações de Manaus. Foi na capital amazonense que o treinador fez seu primeiro duelo no comando da seleção em solo brasileiro. Naquela ocasião, em setembro de 2016, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 com gols de Miranda e Neymar.
Na mesma Data Fifa, em outubro, a seleção brasileira vai enfrentar a Colômbia e a Venezuela, em Barranquilla e Caracas, respectivamente. Os compromissos são válidos pela quinta e 11ª rodadas.
Comentários estão fechados.