Arena Multiuso Cláudio Petrycoski é inaugurada em Pato Branco

Na tarde deste sábado (28), o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, inaugurou oficialmente a primeira fase da obra da Arena Multiuso Cláudio Petrycoski, destacando a importância da obra para o município e a superação de desafios para sua realização. O evento reuniu autoridades, esportistas e a comunidade local em um momento que marca a projeção de Pato Branco como referência no esporte paranaense.

A primeira fase contemplou as estruturas essenciais para o funcionamento do espaço esportivo, ficando para a segunda fase elementos como camarotes, salas de imprensa e apoio, além dos assentos, estruturas que estariam desvinculadas da programação prevista na licitação da etapa atual.

Cantu relembrou as dificuldades enfrentadas para concretizar o projeto. “Era pra ter terminado antes, era pra ter iniciado antes. Tivemos que lidar com pessoas que falavam muito, mas não cumpriam o que prometiam, quando diziam que não seria possível trocar o lugar ou perderíamos o recurso. Graças a uma boa conversa com o então secretário do esporte do governo Bolsonaro, conseguimos trocar o local do recurso e evitar que o município perdesse a verba,” afirmou o prefeito.

Estrutura moderna e segurança para atletas

Com uma área total de 8.226,72m², a arena possui capacidade para 5 mil torcedores, sem pontos cegos nas arquibancadas, proporcionando uma experiência completa em jogos e eventos esportivos. A quadra conta com um piso de madeira flutuante, projetado para prevenir lesões graves nos atletas.

“Um representante do Sorocaba destacou algo importante: a escolha de materiais como este garantem a longevidade do atleta atuando em quadra e protegem nossos atletas de lesões como rompimentos de tendões e problemas nos joelhos. Essa é uma quadra preparada, pensando no futuro de nossos esportistas,” enfatizou o prefeito.

arena cláudio petrycoski interna

Projeção esportiva e social

Cantu também falou sobre o impacto social da nova arena, destacando o compromisso de sua gestão em oferecer oportunidades às crianças. “Um município não pode ser medido apenas pelas obras que realiza, mas pelas oportunidades que oferece para nossas crianças sonharem com dias melhores. Hoje, inauguramos um espaço que representa isso: um lugar para a formação de craques e de cidadãos.”

O espaço será utilizado não apenas para eventos esportivos, como futsal, vôlei, basquete e handebol, mas também para grandes espetáculos culturais e competições de destaque nacional.

Homenagem a Cláudio Petrycoski

A arena foi batizada em homenagem ao industrial Cláudio Petrycoski, falecido em 2022, reconhecido por sua contribuição nas áreas empresarial, política, esportiva e cultural. “Cláudio Petrycoski foi um visionário que ajudou no crescimento de Pato Branco e do Paraná. Sua trajetória merece este reconhecimento, pois ele também foi um grande incentivador do esporte,” destacou o prefeito.

Investimento e impacto

A obra, construída com recursos do Governo Federal e do município, representa um investimento superior a R$ 27 milhões, reforça a posição de Pato Branco como a capital do esporte paranaense. “Esta arena mostra ao Brasil que Pato Branco é um município de projeção. Queremos ver nossas crianças começando como craques com a bola na mão e crescendo como craques nas quadras,” concluiu Robson Cantu.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.