A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar, em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juízo da Vara Criminal, prendeu, na manhã desta quinta-feira (27), uma mulher de 61 anos, no Bairro Pinheirão, em Francisco Beltrão.
A autoridade policial representou pela medida após a notícia de furto no CMEI do bairro Sadia, havendo informação de que os objetos estariam no local onde reside a idosa e o filho, que é investigado.
No local, os policiais localizaram e apreenderam dois revólveres calibre .38, das marcas Rossi e Taurus. Uma das armas possuía numeração suprimida/raspada. Ambas estavam municiadas, sendo apreendidas ao todo 19 munições de mesmo calibre. Também foram apreendidas uma garrucha e uma espingarda artesanais, ambas de pressão. Foram localizados, ainda, 37 gramas de “maconha”, fracionada e embalada, pronta para comercialização, além de três pássaros silvestres e vários outros objetos de origem duvidosa, possivelmente obtidos por meio de furto. A Polícia Civil verificará registros de boletins de ocorrência para encontrar eventuais vítimas.
A mulher, em seu interrogatório, negou a propriedade dos ilícitos. Não foi apresentado nenhum documento comprobatório dos objetos. Segundo a Delegada de Polícia, Dra. Taís, a mulher foi autuada por posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, crime ambiental e receptação.
A Polícia Civil solicita que, caso alguma vítima reconheça nas fotos algum objeto furtado, procure a Delegacia no período da tarde para formalização e restituição. As informações são do relatório de ocorrências da Polícia Militar.