Invicto, o Goiás chegou aos mesmos quatro pontos do líder Guarani, mas está atrás no saldo de gols (3 a 2). Já o Confiança, que ganhou do Cruzeiro por 3 a 1 na estreia, estacionou nos três pontos e caiu para o sexto lugar.
A partida começou com uma polêmica porque a arbitragem errou ao anular o gol do Confiança marcado por Neto Berola logo aos cinco minutos. A revolta do time sergipano aumentou dez minutos depois, quando Alef Manga chutou de fora da área e contou com o “morrinho artilheiro” para colocar o Goiás na frente do placar.
Jogadores do Confiança reclamaram de um pênalti não marcado após a bola acertar o braço de David Duarte dentro da área. A partida estava aberta com os dois times buscando o ataque a todo momento. O Goiás ainda teve uma boa oportunidade com Dieguinho antes do intervalo, mas na conclusão foi para fora.
Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Goiás ampliou com um gol sem querer. Ao tentar fazer a reposição rápida, Rafael Santos chutou em cima de Bruno Mezenga e a bola entrou no gol. O Confiança sentiu e Leandro Silva quase fez contra ao tentar recuar para o goleiro.
Aos poucos o Confiança foi conseguindo colocar a cabeça no lugar e chegou a esboçar uma pressão, principalmente em lances de bola parada, mas não conseguiu diminuir para depois buscar o empate. O Goiás se defendeu bem e garantiu a primeira vitória na Série B.
Os dois times voltam a campo no próximo dia 12 (sábado), às 16h30, pela terceira rodada. O Goiás encara o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, e o Confiança vai até Maceió enfrentar o CRB, no Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 0 CONFIANÇA
GOIÁS – Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Jefferson); Caio, Breno (Rezende), Elvis e Dieguinho (Luan Dias); Alef Manga e Bruno Mezenga (Dadá Belmonte). Técnico: Pintado.
CONFIANÇA – Rafael Santos; Leandro Silva, Victor Sallinas, Bareiro e João Paulo (Luciano Juba); Gilberto Júnior (Bruno Sena), Serginho (Álvaro) e Daniel Penha; Willians Santana, Neto Berola (Marcelinho) e Luidy (Cristiano). Técnico: Rodrigo Santana.
GOLS – Alef Manga, aos 15 minutos do primeiro tempo; Bruno Mezenga, aos 6 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Hugo, Reynaldo e Dadá Belmonte (Goiás); Neto Berola, Bruno Sena e Victor Sallinas (Confiança).
ÁRBITRO – Adriano Barros Carneiro (CE).
RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.
LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).
Comentários estão fechados.