Foi uma campanha impecável dos comandados de Antonio Conte. Para acabar com o reinado da eneacampeã Juventus, sabiam que tinham de ser precisos. E assim o foram. A goleada desde domingo foi a 28ª vitória dos nerazzurris em 38 jogos. Ainda empataram sete e só perderam três. O ataque chegou aos 89 gols, ficando atrás apenas da Atalanta.
Fechar a participação no Italiano com um triunfo por placar amplo, no Giuzeppe Meazza, foi uma maneira de agradecer ao apoio dos torcedores. Mesmo impossibilitados de ir ao estádio em quase troda a campanha por causa da pandemia de covid-19, eles jamais deixaram de mandar apoio e incentivo ao time.
Mil deles tiveram a honra de acompanhar o desfecho final de um dos melhores trabalhos da Internazionale nos últimos anos. Estiveram nas arquibancadas para aplaudir seus ídolos diante da Udinese. Viram Young abrir o marcador logo com 8 minutos. Antes do descanso, Eriksen ampliou em cobrança de falta desviada na barreira.
Faltavam os gols de Lautaro e Lukaku, imprescindíveis na campanha vitoriosa por ótima parceria de ataque. O argentino fez, de pênalti. E o belga saiu do banco para deixar sua marca logo após Perisic fazer o quarto. Gol de sorte que acompanha os artilheiros, com a bola do rebote batendo no seu peito e entrando. Pereira fez o de honra dos visitantes.
Comentários estão fechados.