Artista local participa do concurso Bola do Jogo, promovido pelo NBB

Foto: Junior Agasse

Começou na última segunda-feira (17) o prazo para votação na campanha Bola do Jogo, concurso cultural promovido pela Penalty em conjunto com a Liga Nacional de Basquete, promotora do Novo Basquete Brasil (NBB).

A votação é para escolher a bola de basquete transformada em obra de arte favorita do público. Cada equipe participante do NBB convidou um artista para ilustrar duas bolas Crossover Pro 7.8, da Penalty: uma para ser utilizada em ações promocionais e outra para participar da votação. Ambas as bolas foram ilustradas com a mesma arte.

O Pato Basquete convidou para o trabalho o artista plástico e tatuador em Pato Branco, João Paulo Rohweder.

A votação é aberta ao público e está disponível no site da Penalty (penalty.com.br/aboladojogo), fornecedora oficial de material esportivo para o NBB, até o dia 6 de janeiro de 2023.

Detalhe da ilustração feita pelo artista

O número de votos computados pelo concurso também será revertido em prêmios para instituições de responsabilidade social. De acordo com informações do site da Penalty, com 3 mil votos, a instituição indicada pelo clube recebe um kit básico de materiais esportivos da marca para o desenvolvimento de atividades ligadas ao basquete.


Com 7 mil votos, a instituição recebe um kit intermediário de materiais esportivos e com 20 mil votos, a instituição recebe um kit avançado de materiais esportivos. Se todos os clubes atingirem 20 mil votos, todas as instituições receberão materiais extras, além do kit avançado.

Obra

João Paulo Rohweder ilustrou a bola do Pato Basquete para o concurso do NBB e Penalty

A bola criada por João Rohweder foi apresentada ao público local na partida entre Pato Basquete e São José, no último dia 17 de outubro, no ginásio do Sesi. O exemplar que ficou com o clube de Pato Branco deverá ser utilizado em ações promocionais.

Segundo o artista, o tema da ilustração precisava representar a relação do time com a competição. A partir de diálogo com profissionais da equipe e torcedores, João concluiu que o ideal seria ilustrar a relação do clube com a cidade. “Um dos objetivos do Pato Basquete é levar o nome de Pato Branco para o Brasil. Eu tentei representar a relação da equipe com a torcida, com a cidade. Coloquei na arte um pedaço da bandeira de Pato Branco, o mascote do clube, o escudo do Pato, e a escrita ‘Pato Branco, a terra do Pato Basquete, e também a escrita ‘A minha, a sua, a nossa paixão`”, detalhou.

João desenha desde a infância. “Eu olhava meus carrinhos e desenhava. Em 2009 comecei a fazer desenhos mais realistas, estudar rostos”, conta. Ainda que já tenha se envolvido com música, as artes plásticas foram predominantes na sua trajetória.

O interesse pela tatuagem surgiu enquanto cursava arquitetura. João conta que buscava uma atividade complementar, que encontrou como tatuador. Hoje, ele é um dos profissionais do Studio 91.

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Rubens Camargo Diz

    O endereço indicado para votação não confere. Apresenta exclusivamente produtos da marca

  2. André Almeida Diz

    Rubens, Obrigado por nos avisar. já arrumamos o link.

Deixe uma resposta