Três artistas da Laiane Pereira Companhia de Dança Aérea foram premiadas recentemente no Brasil Circus Festival, competição de arte circense realizada nos últimos dias 26 e 27 de março em Salto, São Paulo.
A artista Eduarda Castelo conquistou o primeiro lugar no tecido acrobático, categoria solo adulto, com a nota 9.7, e a artista Giulia Geron ficou com o primeiro lugar no tecido acrobático na categoria solo juvenil geral, com nota 9.87. Aline Schermer conquistou o terceiro lugar no tecido acrobático juvenil solo, com nota 9.36.
A competição é voltada para modalidades de acrobacias áreas, e envolveu artistas de várias regiões do Brasil que participaram de disputas de tecido acrobático, lira, faixa e trapézio. Foram pelo menos 80 apresentações nos dois dias de festival.
O grupo que representou Pato Branco era formado por sete artistas, que competiram nas categorias adulto e juvenil. Laiane Pereira, coordenadora da equipe, diz que a participação superou as expectativas. “A gente foi com a intenção de competir e conhecer, porque o nível estava bastante alto. Ficamos muito felizes, pois fomos muito elogiadas”, avaliou.
O resultado rendeu um convite para participar de mais dois eventos: o Festival de Dança e Artes Circenses (Aéreos), de Valinhos, São Paulo, programado para Junho, e a segunda edição do Brasil Circus Festival, que deve acontecer em setembro.
Segundo Laiane, a participação dependerá do levantamento de recursos. A viagem para Salto foi custeada pelas receitas de uma apresentação promovida ainda em março no Teatro Sesi. Na ocasião, o grupo contou com o apoio da Atlas Eletrodomésticos e da Lam Chicotes Elétricos.
Que legal! Parabéns para esse selecto grupo de Artistas que estão se dedicando e investindo seu tempo em atividades saudáveis e que trazem realização, reconhecimento, alegrias para si e para familiares e amigos! É importante também ressaltar o trabalho dos treinadores, seu compromisso com os artistas, elevando o nome da sua cidade e região.