Em uma semana, o Pato Futsal teve o desligamento do então treinador Paulinho Cardoso, a posição interina de Pedro Garcia e ainda divulgou e apresentou Jari da Rocha, o Jarico, como o novo treinador da equipe.
Assim como a diretoria articulou mudanças, a torcida espera que o time também tenha jogo de cintura para atingir bons resultados e garantir aquilo que o novo treinador defendeu em sua apresentação, a vitória em primeiro lugar e depois as classificações para as próximas fases das competições.
Jarico ainda falou do sentimento ao retornar ao comando de uma equipe a nível nacional. “Sabemos que as mudanças quando elas acontecem, é para se tentar melhorar, não que o que estava atrás estava tudo errado”, disse o treinador, falando que atletas deverão tomar o papel de protagonistas e completando “cada um tomando a sua responsabilidade, eu tenho certeza, que vamos transformar essa equipe novamente em campeã.”
Ele ainda pediu a união, e chamou a torcida para apoiar o time no momento de dificuldade, mas também não minimizou a importância da cobrança de rendimento que da parte dele para os atletas “vai ser de pai pra filho. Sendo forte na hora que tiver que ser, na hora que tiver que ser passada a mão, vai ser passada a mão. Mas, acima de tudo, olhando olho no olho”, falando ser este o modelo de trabalho que resultou nos títulos conquistados pelas equipes por ele comandada.
O treinador falou ainda em união da diretoria, torcedores e do vestiário [elenco]. “Vamos passar dificuldades juntos, que as dificuldades vão nos levar às vitórias.”
Jarico não estará na beira da quadra neste sábado (31), quando a equipe enfrenta o Marechal pela Liga Nacional de Futsal às 11h. Mas, pretende de fora entender mais sobre seus jogadores, para na segunda-feira (2), iniciar as atividades com o elenco.