Assembleia convoca primeiros aprovados no concurso público

Os aprovados no concurso público da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) participaram, na manhã desta terça-feira (17), de uma solenidade para apresentação dos procedimentos de nomeação e entrega de documentos. O evento foi conduzido pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), e pelo primeiro secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e contou com a presença de aprovados e familiares.

A convocação dos 39 primeiros aprovados marca uma etapa histórica para a Alep, que não realizava concurso público há 40 anos. Segundo o presidente Ademar Traiano, o processo reflete um esforço de modernização e transparência no Legislativo paranaense:

“Ao longo dos meus dez anos de presidência, eu não poderia encerrar este período sem entregar este legado. A Alep se orgulha de receber os primeiros 39 candidatos aprovados, que poderão ingressar na Casa em janeiro de 2025. Este ato simboliza um trabalho desenvolvido ao longo da última década”, destacou Traiano.

Para o primeiro secretário, deputado Alexandre Curi, a iniciativa garante a presença de profissionais capacitados que contribuirão para o funcionamento da Casa:

“Os novos analistas, técnicos legislativos e procurador terão o privilégio de trabalhar na quarta Assembleia mais transparente do Brasil, que recebeu o Selo Diamante de Transparência. Esta é uma Assembleia que busca mais inovação e proximidade com a população, devolvendo 30% do orçamento ao Executivo todos os anos”, enalteceu Curi.

Os 39 convocados foram relacionados no Anexo Único do Ato da Comissão Executiva nº 1864/2024. Durante a solenidade, os aprovados receberam orientações sobre:

  • Nomeação;
  • Entrega dos documentos;
  • Procedimentos necessários para a perícia médica.

Leia também

Géri anuncia 15 nomes para compor novo secretariado municipal de Pato Branco

O concurso público, anunciado pela Comissão Executiva da Alep, ofereceu 85 vagas com exigência de nível médio e superior. Os cargos incluem Técnico Legislativo, Analista Legislativo e Procurador, com salários variando entre R$ 4,9 mil e R$ 33 mil.

Segundo o diretor de Pessoal da Assembleia, Bruno Perozin Garofani, o processo simboliza uma nova fase de adaptação e reestruturação da Casa: “Este momento culmina em um ciclo de reformas legais e institucionais que preparam a Alep para receber os novos servidores”, afirmou Garofani.

Os convocados deverão apresentar a documentação exigida entre 6 e 31 de janeiro de 2025, diretamente na Diretoria de Pessoal da Assembleia. Para dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelos seguintes canais:

Além dos documentos, os convocados deverão realizar a avaliação de perícia médica. Informações sobre os exames de saúde exigidos podem ser obtidas pelos canais:

Representando os aprovados, Marcelo Vilela de Carvalho Costa, aprovado para o cargo de economista, destacou a importância da conquista:

“Foi muito estudo e dedicação. Trabalhar na Alep é um privilégio, pois aqui é o palco onde a democracia paranaense acontece. Tenho a honra de servir o povo do Paraná”, comemorou Marcelo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.