Assembleia de Deus em Curitiba celebra 95 anos em Sessão Solene na ALEP

Na noite desta sexta-feira (09), a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) foi palco da celebração do 95º aniversário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba (IEADC), marcando o Jubileu de Sândalo da instituição. A cerimônia foi proposta e presidida pela deputada Cantora Mara Lima (Republicanos), que destacou a importância desse momento de alegria e gratidão, reconhecendo a trajetória abençoada da Assembleia de Deus, voltada para a propagação do Evangelho e transformação da vida de milhares de pessoas.

Homenagens e Reconhecimento

Durante a sessão solene, o deputado Alexandre Curi (PSD), 1º secretário da ALEP, ressaltou a relevância histórica e social da Assembleia de Deus, que está presente no Brasil há 114 anos e caminha para completar um século de atuação no Paraná. “É uma justa homenagem”, declarou o parlamentar, que destacou a importância da denominação no avanço do movimento evangélico no país.

O Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, presidente da Assembleia de Deus em Curitiba, recebeu uma Menção Honrosa e um troféu em reconhecimento pelos 95 anos de contribuição espiritual, social e cívica da IEADC. Ao lado de sua esposa, Irmã Melvi Scheffel Gaby, o pastor exaltou o papel essencial da pregação do Evangelho e a expansão da congregação, que hoje conta com mais de 34 mil membros na capital paranaense.

Impacto Social e Espiritual

A deputada Cantora Mara Lima, que integra a denominação pentecostal há mais de 40 anos e faz parte da Bancada Evangélica na Assembleia, enalteceu a obra social e espiritual da Assembleia de Deus. Ela compartilhou sua própria experiência de transformação pessoal através da igreja, destacando a importância do Evangelho em sua vida e na vida de milhões de brasileiros. A parlamentar explicou que o Jubileu de Sândalo simboliza a resistência, mansidão e humildade, características que representam a trajetória da Assembleia de Deus.

Além de Pastor Wagner, outras lideranças religiosas foram homenageadas com diplomas de Menção Honrosa, reconhecendo o papel vital da IEADC na construção de uma sociedade justa e amável, conforme os ensinamentos de Jesus Cristo. A solenidade, que lotou o Plenário da ALEP, contou com a participação de autoridades, membros da igreja, coral e orquestra da União da Mocidade Assembleia de Deus, sob a regência da maestrina Juliana Ribeiro Inácio Lopes dos Santos e do maestro Marcos André da Silva dos Santos.

Reflexão e Solidariedade

A cerimônia foi marcada por momentos de reflexão e solidariedade, com a deputada Cantora Mara Lima externando suas condolências aos familiares das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na mesma tarde em Vinhedo, São Paulo. Em respeito às vítimas, foi realizado um minuto de silêncio.

LEIA MAIS

A História da Assembleia de Deus em Curitiba

Fundada em 7 de agosto de 1929 pelo pastor Bruno Skolimovski, de origem polonesa, a Assembleia de Deus em Curitiba começou com cultos em um salão no bairro São Francisco. Hoje, a denominação conta com 163 igrejas na capital e mais de 34 mil membros, sob a liderança do Pastor Wagner Gaby desde 2011. No Paraná, são 5 mil templos e mais de 600 mil fiéis, enquanto no Brasil a Assembleia de Deus alcança 22,5 milhões de membros, formando a maior denominação pentecostal do mundo, presente em 217 países e atendendo cerca de 69 milhões de pessoas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.