Projeto do Poder Legislativo vai ouvir as demandas da sociedade e homenagear personalidades da região
Na quinta-feira, 6 de junho, Pato Branco, na região Sudoeste do Paraná, sediará a 14ª Sessão Especial de Interiorização da Assembleia Legislativa do Paraná. A Assembleia Itinerante, um projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo, foi criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do estado.
O evento será aberto ao público e acontecerá durante a Inventum 2024, no Centro de Eventos Prefeito Astério Rigon, a partir das 18 horas. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pelas redes sociais do Legislativo.
Durante esta edição da Assembleia Itinerante, o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e outros deputados estaduais que representam os municípios da região, receberão entidades de classe e da sociedade civil organizada para ouvir suas demandas e reivindicações. Documentos com as principais sugestões da região serão entregues à Assembleia.
Além disso, personalidades de destaque da sociedade do município e região receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa, uma tradição da programação da Assembleia Itinerante.
O projeto encerrou o ano de 2023 com mais de três mil sugestões e reivindicações recebidas de diversos setores da sociedade. Implantado pela atual gestão do parlamento, a iniciativa foi realizada no ano passado em cidades como Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati e Dois Vizinhos. Em 2024, além de Arapongas, Umuarama, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba e novamente Londrina e Maringá também receberam edições da Assembleia Itinerante.
A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do estado, criando um canal direto entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados recebem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população, promovendo uma aproximação dos parlamentares com a sociedade.
Comentários estão fechados.