Assembleia sedia lançamento do 13º Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba

Foi lançada oficialmente nesta terça-feira (29), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Paraná, a 13ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que acontece nos dias 2 e 3 de agosto. O evento integra a programação do Inverno Curitiba 2025 e promete atrações culturais, gastronomia e lazer no coração da capital.

O lançamento, proposto pelo deputado estadual Ney Leprevost (União), reforça a importância da valorização cultural e do potencial turístico da região central da cidade.

“Vi de perto como o festival é bem estruturado. Ele atrai famílias e leva luz, cultura e gastronomia para áreas que enfrentam problemas de segurança, contribuindo para revitalizar o centro”, destacou o parlamentar.

Organizado pela Rede Empresarial do Centro Histórico, o festival acontece na Praça João Cândido, no Palácio Belvedere e nas Ruínas de São Francisco – espaços históricos que fazem parte do patrimônio cultural curitibano.

A edição deste ano terá uma ampla variedade gastronômica, apresentações culturais, atrações para crianças e áreas pet friendly, consolidando-se como um evento para toda a família.

Para o deputado Ney Leprevost, Curitiba tem condições de se tornar a capital nacional do inverno, aproveitando as baixas temperaturas para atrair turistas e movimentar a economia.

“Esse turista vai gastar nos hotéis, nos restaurantes, nas lojas, vai gerar emprego e renda. Transformar o frio em turismo é um caminho natural para Curitiba”, afirmou.

A presidente da Rede Empresarial, Maria Lopes Bonamigo, destacou que o Festival de Inverno busca reconectar a população com o Centro Histórico.

“O poder público e a iniciativa privada precisam caminhar juntos para fortalecer eventos como este. Queremos atrair curitibanos, moradores da região metropolitana e turistas”, afirmou.

Segundo o diretor da Rede, Jorge Tonatto, a intenção é também despertar o interesse de empresários para investir no centro da cidade.

“Lançar o festival na Casa de Leis ressalta o potencial do Centro Histórico como polo cultural, turístico e de negócios”, disse.

O evento contou com representantes da Abrasel/PR, empresários, autoridades locais e grupos culturais, como o Folclore Original Einigkeit Tanzgroupe. A Rede Empresarial do Centro Histórico, criada em 2012, reúne 12 estabelecimentos e também promove, em outubro, o Centro Histórico Divertido, programação especial para crianças.


você pode gostar também

Comentários estão fechados.