A Copa Paraná de Taekwondo, organizada pela Associação Silva, com apoio da Federação Paranaense e da Secretaria de Esporte e Lazer de Pato Branco, com o patrocínio de empresas da cidade, foi disputada no último fim de semana, no Ginásio Dolivar Lavarda. A competição contou com 568 inscrições de atletas de 30 associações do Estado e a Associação Silva, de Pato Branco, foi a campeã geral.
O professor Claudionei da Silva disse que a Copa Paraná teve recorde de inscrições e a presença de atletas e técnicos renomados, entre eles, Fernando Madureira, que comandou a Seleção Olímpica em três edições, sendo o treinador que conquistou a primeira medalha olímpica da modalidade para o Brasil com a atleta Natália Falavigna.
Silva informou que um bom público esteve no Ginásio Dolivar Lavarda durante a competição, com familiares torcendo para os atletas. Ele afirmou que a região Sudoeste é uma das principais potencias do taekwondo do Paraná, conquistando três dos cinco primeiros lugares do quadro geral da Copa Paraná.
A Associação Silva ficou com o 1º lugar na categoria faixa colorida e foi a campeã geral da Copa Paraná. O 2º lugar foi conquistado pela Sales Taekwondo, de Vitorino, seguida pela Associação Sudoeste de Taekwondo, de Saudade do Iguaçu; Madureira Taekwondo, de Londrina, e Associação Taegeuk, de Francisco Beltrão. “Nós da Associação Silva ficamos honrados em conquistar o primeiro lugar na categoria faixa colorida e o primeiro lugar no quadro geral. Quero agradecer e parabenizar todos os atletas e alunos pelos excelentes resultados, pois todos lutaram com muita garra e determinação e assim conquistamos esse excelente resultado. Obrigado a todos que confiam e acreditam em nosso trabalho”, completou Silva.