A Copa Sudoeste de Taekwondo será disputada no próximo domingo, em Vitorino. Trata-se do primeiro evento do ano organizado pela Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), em parceria com a Prefeitura de Vitorino e a Academia Sales. O evento será no ginásio municipal Ademir Zilio e são esperados mais de 350 atletas. A Associação Silva, de Pato Branco, vai participar da Copa Sudoeste com 80 alunos.
O mestre Claudionei da Silva informou que a Associação Silva vai mais uma vez representar Pato Branco nas categorias Poomsae “formas” e Kyorugui “lutas”, com alunos deste os quatro anos (fraldinhas) na competição sem contato físico, apenas demostram as técnicas que aprenderam, até 50 anos (másters). “É uma mesclagem de atletas experientes com alunos iniciantes, mas também vamos ter alunos faixas pretas com participação em eventos internacional pela Seleção Brasileira de Taekwondo. Destaque para Gustavo Antony atleta do Parataekwondo campeão das Paralimpíadas Escolares de 2022 e convocado para disputar o Parapan-Americanos Escolares de 2023”, informou.
Para o mestre Silva, que é o coordenador da equipe, o evento serve como base para os atletas para as próximas competições, além de experiência para os iniciantes, sendo que muitos deles vão disputar a primeira competição da vida. “ Viemos nós preparando tecnicamente e fisicamente desde o mês de janeiro e agora chegou o momento. Além dos atletas da academia, estamos levando os alunos do projeto “Transformado Vidas Através do Esporte”, que conta com o apoio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer, do Programa Nota Paraná e da Atlas Eletrodomésticos. Hoje o nosso projeto social atende jovens e adultos dos bairros Planalto e São Cristóvão e só temos a agradecer a Administração Municipal de Pato Branco por todo o apoio a nossa Associação, bem como aos pais e alunos por acreditarem em nosso trabalho. Vamos em busca de medalhas, mas o nosso maior prêmio é ver crianças e adultos terem o taekwondo como base e transformar suas vidas com o esporte”, completou. Silva comunica que tem vagas disponíveis nas turmas vespertina e matutina. Ele convidada os pais e mães de Pato Branco para irem até a sua academia para fazer uma aula experimental.
Comentários estão fechados.