O Athletico Paranaense conquistou uma vitória crucial fora de casa ao bater o Goiás por 1 a 0, neste sábado (1º), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O triunfo, garantido com gol de Viveros logo no início do segundo tempo, recolocou o Furacão no G4 da competição e mantém o time vivo na briga pelo acesso.
Como foi o jogo: domínio rubro-negro e gol de Viveros
Durante o primeiro tempo, o Athletico foi superior em campo e criou várias oportunidades para abrir o marcador. O Goiás assustou com dois lances de perigo, mas o goleiro Santos mostrou segurança com ótimas defesas. Mendoza quase marcou de cabeça aos nove minutos e, aos 14’, um pênalti marcado para o Goiás foi corretamente anulado por impedimento. Logo depois, Viveros obrigou o zagueiro a salvar em cima da linha. O Athletico manteve a pressão, com destaque para outra grande defesa de Santos aos 26 e finalização perigosa de Mendoza aos 33.
Na volta do intervalo, o técnico Odair Hellmann manteve o time. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Patrick iniciou a jogada, Julimar serviu Viveros em profundidade e o atacante finalizou com precisão para marcar o único gol do jogo. O Furacão seguiu pressionando e quase ampliou em chance clara de Viveros aos oito minutos. O Goiás tentou mudar o panorama com substituições, mas o Athletico manteve-se seguro defensivamente e administrou bem o resultado.
Substituições, ficha técnica e próximos desafios
Do lado rubro-negro, Odair promoveu Aguirre, Luiz Fernando, Esquivel, Raul e Leo durante a etapa final, respondendo a desgastes e lesão de Esquivel, substituído nos minutos finais. A equipe demonstrou solidez até o apito final.
Próximo compromisso do Athletico na Série B será contra o Volta Redonda, em casa, no sábado (8), às 18h30, na Arena da Baixada.
Ficha técnica: Goiás 0 x 1 Athletico Paranaense
- Campeonato Brasileiro Série B – 35ª rodada
- Data: 01/11/2025 (Sábado), 16h
- Local: Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
Goiás: Tadeu; Messias (Anthony), Lucas Ribeiro, Luiz Felipe; Willean Lepo, Juninho, Rafael Gava, Brayann (Moraes); Welliton (Wellington Rato, Jean Carlos), Anselmo Ramon, Jajá (Pedrinho).
Técnico: Fabio Carille
Cartão amarelo: Luiz Felipe
Athletico Paranaense: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias, Léo Derik (Esquivel, Leo); Zapelli, Felipinho (Raul), Patrick (Aguirre); Mendoza (Luiz Fernando), Viveros, Julimar.
Técnico: Odair Hellmann
Gol: Viveros (1’/2T)
Cartão amarelo: Odair Hellmann





