O Athletico Paranaense conquistou um ponto valioso ao empatar com o Botafogo na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Furacão merecia mais, após uma atuação estrategicamente impecável.
O Athletico Paranaense jogou melhor que o Botafogo, mesmo atuando fora de casa. Gonzalo Mastriani abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo com um belo gol de centroavante, após cruzamento de Tomás Cuello. No entanto, no último lance do jogo, Bastos empatou para o Botafogo aos 52 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio da esquerda.
O Athletico dominou em finalizações, com 16 chutes a gol contra 8 do Botafogo, sendo 6 no alvo, enquanto o adversário acertou apenas uma vez. A equipe paranaense foi mais eficiente e perigosa, principalmente nos contra-ataques.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Fernandinho quase marcou um gol de placa ao perceber o goleiro adiantado e chutar do meio de campo. O arqueiro do Botafogo conseguiu se recuperar e fazer a defesa. O Furacão continuou pressionando, com boas chances de Kaique Rocha e Thiago Heleno após cruzamento de Christian.
LEIA MAIS
- Azul Linhas Aéreas anuncia início das operações ligando Campinas a Pato Branco
- Linha São Lourenço em Dois Vizinhos recebe sistema de abastecimento de água
O panorama do jogo se manteve no segundo tempo, com o Athletico controlando as ações e aproveitando os contra-ataques. Gonzalo Mastriani marcou aos 7 minutos, mas o Botafogo, com Cuiabano, criou algumas chances perigosas. O goleiro John, do Botafogo, fez defesas importantes em chutes de Cuello, Fernandinho e Christian, mantendo o time carioca no jogo.
Nos acréscimos, um escanteio despretensioso resultou no gol de empate do Botafogo, com Bastos marcando de cabeça no último lance da partida. O resultado, embora frustrante, mantém o Athletico Paranaense entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
O Athletico Paranaense volta a campo no domingo (23) contra o Corinthians, na Ligga Arena, às 16h. O Furacão buscará uma vitória em casa para continuar na parte de cima da tabela e melhorar sua posição no campeonato.
Comentários estão fechados.