O Athletico Paranaense empatou em 1 a 1 com a Ferroviária na noite desta terça-feira (22), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Rubro-Negro abriu o placar com Steven Mendoza, mas a equipe paulista igualou o marcador nos minutos finais, em um pênalti polêmico marcado após revisão do VAR.
O próximo compromisso do Athletico será contra o América-MG, no domingo (27), às 18h30, em Minas Gerais, pela 19ª rodada da Série B.
Primeiro tempo com pressão athleticana
O Furacão começou criando chances logo aos 9 minutos, quando Kauã Moraes recebeu pela direita e finalizou cruzado, com a bola passando à direita do gol. Aos 14’, Zapelli quase marcou em chute forte, mas o goleiro defendeu.
Aos 37’, Kauã Moraes acionou Alan Kardec, que girou dentro da área e chutou para defesa do arqueiro. O atacante ainda teve outra boa chance aos 42’, mas finalizou para fora.
Gols e polêmica no segundo tempo
Na etapa final, o Athletico manteve a pressão sobre a Ferroviária. Aos 2 minutos, Patrick chutou forte, mas a bola explodiu na marcação. Pouco depois, Alan Kardec arriscou novamente, mas parou na defesa.
O gol rubro-negro saiu aos 17’, quando Zapelli deu bela assistência para Steven Mendoza, que finalizou na saída do goleiro: 1 a 0.
Aos 32’, a Ferroviária chegou ao empate em pênalti marcado após revisão no VAR, em lance em que a bola tocou no rosto do lateral Dudu Kogitzki: 1 a 1.
Nos minutos finais, o Furacão quase voltou à frente do placar. Aos 44’, Viveros acertou a trave, mas o empate persistiu.
Comentários estão fechados.