Em um emocionante confronto na Ligga Arena, o Athletico Paranaense empatou com o Flamengo por 1 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O time paranaense chegou a sentir o gosto da liderança, mas acabou cedendo o empate nos acréscimos. Fernandinho marcou de pênalti aos 46 minutos do segundo tempo, mas Everton Araújo igualou para os cariocas aos 53 minutos, em um lance de bola parada.
Athletico Perde 100% de Aproveitamento em Casa
O empate significou a perda dos 100% de aproveitamento do Athletico dentro de casa nesta temporada. Em cinco jogos na Ligga Arena, o time comandado por Cuca acumulou quatro vitórias e um empate. Com 17 pontos em nove rodadas, o Furacão ocupa temporariamente a vice-liderança do Brasileirão.
Flamengo Líder, mas com Ameaças
Com o resultado, o Flamengo soma 18 pontos em nove jogos, mantendo-se na liderança do campeonato. No entanto, sua posição está ameaçada por Bahia e Botafogo, que entram em campo hoje, às 18h30, contra Criciúma e Grêmio, respectivamente.
Recorde de Público no Futebol Paranaense em 2024
A partida entre Athletico e Flamengo registrou o maior público do futebol paranaense em 2024, com 38.641 torcedores presentes na Ligga Arena. O recorde anterior era da final do campeonato estadual, também na Ligga Arena, com 36.692 pagantes entre Athletico e Maringá.
Primeiro Tempo Equilibrado
O primeiro tempo foi movimentado, mas com poucas chances claras de gol. Aos oito minutos, Fernandinho criou uma boa oportunidade para Mastriani, que foi bloqueado pela defesa flamenguista. O Flamengo respondeu aos 20 minutos, com Pedro servindo Lorran, que foi impedido de finalizar por um desarme de Kaique Rocha.
O equilíbrio foi evidenciado pelas estatísticas: o Athletico teve 51% da posse de bola e finalizou cinco vezes, contra três finalizações do Flamengo. Ambos os times tiveram três escanteios, e o Athletico trocou ligeiramente mais passes (200 contra 195).
Segundo Tempo Decisivo
No segundo tempo, ambos os técnicos fizeram substituições estratégicas. O Athletico teve a primeira grande chance da etapa complementar aos 10 minutos, quando Christian deixou Madson na cara do gol, mas o lateral desperdiçou. O Flamengo respondeu aos 22 minutos, com Gabigol balançando as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Nos minutos finais, um pênalti foi assinalado para o Athletico após revisão do VAR. Fernandinho converteu aos 46 minutos, colocando o Furacão na frente. No entanto, aos 53 minutos, Everton Araújo empatou para o Flamengo após cobrança de escanteio, definindo o placar final em 1 a 1.
O emocionante duelo na Ligga Arena reforça a competitividade do Campeonato Brasileiro e deixa ambas as equipes em posição de destaque na tabela, com a expectativa de mais disputas acirradas nas próximas rodadas.
LEIA MAIS
- Brasil tem horários dos jogos definidos na Copa do Mundo de Futsal
- Enem 2024 tem 5,05 milhões de inscrições
ATHLETICO 1 x 0 FLAMENGO
Athletico: Léo Linck; Madson, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel (Fernando); Erick, Fernandinho e Felipinho (Cuello); Nikão (Pablo), Mastriani (Julimar) e Christian (Zapelli). Técnico: Cuca
Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira; Léo Ortiz (Evertton Araújo) e Gerson; Luiz Araújo, Lorran (Gabigol) e Bruno Henrique (Victor Hugo); Pedro. Técnico: Matheus Bacchi
Gols: Fernandinho (A, 46-2º), Evertton Araújo (F, 53-2º)
Cartões amarelos: Victor Hugo, Evertton Araújo e Fabrício Bruno (F); Léo Linck, Fernandinho, Pablo e Zapelli (A)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Público: 38.641 pagantes (total)
Renda: R$ 2.336.565,00
Comentários estão fechados.