Athletico empata com Internacional no último minuto

O Athletico Paranaense viu a vitória escapar nos instantes finais da partida contra o Internacional, neste domingo (11), no Beira-Rio. Após um revés inicial, o Rubro-Negro conseguiu a virada, mas sofreu o gol do empate nos acréscimos, deixando o placar em 2 a 2.

O Internacional abriu o placar logo aos 11 minutos, com um gol de Wesley após assistência de Gabriel Carvalho. Mesmo atrás no marcador, o Athletico não se deixou abalar e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, João Cruz marcou seu primeiro gol como profissional, finalizando uma jogada que começou com um cruzamento de Léo Godoy.

No início do segundo tempo, o Athletico continuou pressionando e conseguiu a virada aos 5 minutos. Zapelli, em uma jogada brilhante, fez um lançamento preciso para Canobbio, que superou a marcação e tocou na saída do goleiro Rochet, colocando o Furacão à frente no placar.

O Rubro-Negro teve várias oportunidades para ampliar a vantagem, mas não conseguiu converter as chances criadas. Nos acréscimos, o Internacional se lançou ao ataque e, aos 50 minutos, após um escanteio cobrado por Bruno Gomes, Alario cabeceou e, no rebote, Wanderson empatou a partida, decretando o 2 a 2.

Situação no Campeonato e Próximos Desafios

Com o ponto conquistado em Porto Alegre, o Athletico Paranaense chegou a 29 pontos no Campeonato Brasileiro, mantendo-se na oitava posição. O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o Juventude, no próximo domingo (18), na Ligga Arena.

Antes disso, o Furacão tem um importante desafio pela CONMEBOL Sudamericana. Na quinta-feira (15), a equipe enfrenta o Belgrano, da Argentina, na Ligga Arena, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição.

O resultado leva o Internacional, que tem cinco jogos em atraso na competição, aos 22 pontos na tabela. Na próxima quarta-feira, o Colorado voltará a campo no Beira-Rio, desta vez contra o Juventude, para a disputa de confronto válido pela sexta rodada nacional.

LEIA MAIS

Análise do Jogo

O Athletico começou a partida de forma agressiva, criando boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Mesmo após sofrer o gol, a equipe mostrou resiliência e domínio, especialmente no meio-campo, onde Zapelli e Canobbio se destacaram. A virada no início do segundo tempo refletiu a superioridade do Furacão em grande parte do jogo.

Entretanto, nos minutos finais, a pressão do Internacional surtiu efeito. A equipe da casa intensificou os ataques e, em um lance de bola parada, conseguiu o empate que frustrou os planos do Athletico de sair com a vitória.

O empate no Beira-Rio mantém o Athletico Paranaense competitivo na luta pelo G6 do Brasileirão e em boa posição para os desafios que estão por vir, tanto no campeonato nacional quanto na Sudamericana.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.