O Athletico Paranaense encerrou sua campanha na CONMEBOL Sul-Americana 2024 nesta quinta-feira (26), após ser eliminado pelo Racing Club nas quartas de final. Jogando na Argentina, o time rubro-negro não conseguiu manter a vantagem do primeiro jogo e viu a equipe argentina conquistar a classificação às semifinais com um placar agregado de 4 a 2. Agora, o Furacão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Flamengo no próximo domingo (29), no Maracanã.
Resumo da partida
O jogo começou com um balde de água fria para o Furacão. Com apenas 20 segundos, Almendra arriscou de fora da área e marcou um golaço no ângulo, abrindo o placar para o Racing e anulando a vantagem do Athletico. A equipe brasileira tentou responder aos 17 minutos, quando Cuello lançou Canobbio em contra-ataque, mas o atacante chutou por cima do gol.
Com dificuldades para criar jogadas ofensivas, o Athletico viu o Racing aproveitar os espaços. Aos 22 minutos, Quintero recuperou a bola no meio de campo e lançou Roger Martínez, que tocou para Adrián Martínez fazer 2 a 0 para o time argentino.
O Furacão voltou a ameaçar com uma cobrança de falta de Zapelli, mas a zaga do Racing afastou. No rebote, Cuello tentou de fora da área, mas novamente a bola passou por cima do gol.
Pouco antes do intervalo, aos 41 minutos, o Racing ampliou a vantagem. Em um contra-ataque rápido, Gabriel tentou cortar a jogada, mas perdeu o equilíbrio e a bola sobrou para Quintero, que acionou Roger Martínez para marcar o terceiro gol.
Reação no segundo tempo, mas Racing garante a classificação
Após o intervalo, o técnico do Athletico promoveu três mudanças: Pablo, Christian e Nikão entraram e deram uma nova dinâmica ao time. Com apenas 2 minutos de jogo, Pablo cruzou para Canobbio, que encontrou Nikão na área. O meia desviou para o gol, diminuindo a diferença para 3 a 1.
O Athletico tentou pressionar e criar mais oportunidades. Pablo teve uma chance clara na área, mas não conseguiu finalizar com precisão. Canobbio também arriscou, mas foi bloqueado pela defesa adversária.
Entretanto, o Racing voltou a se organizar em campo e recuperou o controle do jogo. Aos 31 minutos, o lateral Martirena aproveitou uma sobra de escanteio e acertou um chute preciso para fazer 4 a 1, aumentando a vantagem no agregado.
Nos minutos finais, o Athletico ainda tentou reagir. Di Yorio cabeceou com perigo, mas o goleiro Arias fez grande defesa. Nos acréscimos, Christian marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento, frustrando a tentativa de reação do Furacão.
Próximo desafio
Com a eliminação na Sul-Americana, o Athletico Paranaense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo confronto será contra o Flamengo, no domingo (29), às 16h, no Maracanã. O Furacão busca somar pontos para melhorar sua posição na tabela e garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Comentários estão fechados.