O Athletico segue em frente na Copa do Brasil! Novamente nos pênaltis, o Furacão garantiu, na noite desta quarta-feira (31), uma classificação com muito suor e sofrimento no Rio de Janeiro. O Botafogo ficou para trás. Pela frente, as quartas de final!
Todo o time rubro-negro foi incansável na luta pelo resultado. Mas ninguém foi mais decisivo que o dono da camisa 1! Brilhante durante os 90 minutos. Divino nas penalidades, com duas defesas fantásticas logo nas primeiras cobranças cariocas.
Só oito times estarão na próxima fase. Além do Rubro-Negro, América, Bahia, Corinthians, Grêmio e Palmeiras estão garantidos. Mais dois jogos nesta quinta-feira (1º) vão definir as duas equipes restantes. Os confrontos serão definidos por sorteio.
O jogo
Foi um jogo de muita pegada, poucas chances de gol e que teve a defesa rubro-negra segurando o adversário na maior parte do tempo. Quase sempre, as investidas do adversário foram barradas antes da finalização.
Quando conseguiu um chute a gol, o time carioca abriu o placar, aos 16′, com Tiquinho Soares. Mas só desta vez a equipe da casa conseguiria balançar as redes do Engenhão.
A partir daí, nas poucas vezes em que conseguiu concluir suas jogadas de ataque, o Botafogo parou em Bento. Foram três firmes, seguras e importantes defesas na etapa final, garantindo o placar que levou a disputa para as penalidades.
Pelo lado do Furacão, as melhores oportunidades da primeira etapa aconteceram em uma falta cobrada por Canobbio, logo no início, que passou raspando a trave, e uma boa jogada de Cuello, que chutou em cima da defesa. No segundo tempo, Madson e Alex Santana tiveram as chances mais claras.
A definição do confronto, assim como na fase anterior, só seria mesmo definida nos pênaltis. E se contra o CRB Bento defendeu uma das cobranças, desta vez foram duas intervenções fantásticas, logo nas primeiras cobranças botafoguenses. O artilheiro Tiquinho Soares e o experiente Tchê Tchê tiveram seus chutes barrados pelo arqueiro do Furacão!
Para o Rubro-Negro, quatro cobranças perfeitas. Uma bomba de Thiago Heleno. Um chute perfeito de Vitor Bueno, que Lucas Perri não alcançou. Uma cobrança precisa de David Terans. E a segurança de Alex Santana para selar a classificação!
Ficha técnica: Botafogo 1 (2) x (4) 0 Athletico Paranaense
Copa do Brasil 2023: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 31/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Público total: 37.682
Público pagante: 35.507
Renda: R$ 1.879.065,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gul (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo, aos 41′ do 1º tempo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Lucas Fernandes, aos 38′ do 2º tempo); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá (Luis Henrique, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Luís Castro
Gol: Tiquinho Soares, aos 16′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Hugo
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Hugo Moura (David Terans, aos 48′ do 2º tempo) e Christian (Alex Santana, aos 26′ do 2º tempo); Canobbio (Vitor Bueno, aos 45′ do 2º tempo), Vitor Roque e Tomás Cuello (Thiago Andrade, aos 26′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Turra
Cartões amarelos: Fernando e Pedro Henrique
Fonte: Athletico.com.br
Comentários estão fechados.