Athletico perde para o Fortaleza e sofre terceira derrota seguida

O Athletico Paranaense sofreu sua terceira derrota consecutiva ao perder por 1 a 0 para o Fortaleza, na noite deste domingo, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Athletico Paranaense ocupa agora a 5ª posição na tabela, com 13 pontos, enquanto o Fortaleza subiu para a 11ª colocação, com 10 pontos.

A derrota em Fortaleza aumenta a pressão sobre o time, que vem acumulando resultados negativos. O Podcast Sul analisa essa sequência e os problemas enfrentados pela equipe.

O goleiro Bento foi o destaque do Athletico na partida, apesar do resultado desfavorável. Suas defesas evitaram um placar mais elástico.

O técnico Cuca lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Athletico durante o jogo. Ele ressaltou a necessidade de ajustes para melhorar o desempenho ofensivo do time.

Retrospecto Recente
Essa foi a terceira derrota consecutiva do Athletico, sendo as duas anteriores na Copa Sul-Americana. O Fortaleza, por sua vez, manteve sua invencibilidade de seis jogos, com três vitórias e três empates, disputando competições como Brasileirão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Histórico Negativo
Nos últimos seis confrontos contra o Fortaleza, o Athletico não conseguiu vencer, acumulando quatro derrotas e dois empates no Brasileirão. A última vitória do Furacão sobre o Fortaleza foi em 2021, na Arena da Baixada, por 2 a 1. Como visitante, a última vitória aconteceu em 2020, por 2 a 0.

Desfalques e Escalação
Os desfalques do Athletico incluíam o volante Fernandinho e o lateral-esquerdo Esquivel, ambos suspensos, além de Cuello, lesionado. O técnico Cuca fez cinco mudanças em relação ao último jogo, escalando Madson, Fernando, Felipinho, Nikão e Christian como titulares, substituindo Léo Godoy, Esquivel, Alex Santana, Cuello e Zapelli.

LEIA MAIS

Esquema Tático
O Athletico começou no esquema 4-1-4-1, com Felipinho como único volante. A linha de quatro contava com Erick e Christian centralizados, Canobbio na esquerda e Nikão na direita.

O Fortaleza também teve desfalques importantes: Calebe, Marinho e Sasha estavam em recuperação, e Brítez estava suspenso. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Kuscevic, aos 43 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio.

No intervalo, o técnico Cuca alterou o time, colocando Julimar e Di Yorio em campo, mudando o esquema para 4-2-3-1. O Athletico mostrou melhora no segundo tempo, criando boas jogadas pelos lados, mas não conseguiu converter as chances em gols.

Estatísticas da Partida
O Athletico teve 48% de posse de bola, 14 finalizações (4 no alvo) e 81% de precisão nos passes. O Fortaleza finalizou 10 vezes (4 no alvo) e também teve 81% de precisão nos passes.

A sequência de derrotas coloca o Athletico em uma posição delicada no Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca terá que trabalhar para ajustar a equipe e recuperar o desempenho nas próximas partidas, começando pelo confronto contra o Criciúma na Ligga Arena.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.