Athletico perde para o Juventude e acumula quatro derrotas seguidas na Arena pelo Brasileirão

O Athletico Paranaense sofreu mais uma derrota em casa neste domingo, 18 de agosto, ao perder por 2 a 1 para o Juventude, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Ligga Arena, em Curitiba. Com esse resultado, o Furacão ocupa agora a 9ª colocação na tabela, com 29 pontos, enquanto o Juventude subiu para a 11ª posição, com 28 pontos.

A derrota para o Juventude marca a quarta derrota consecutiva do Athletico em casa pelo Brasileirão. O time não vence na Ligga Arena desde 13 de julho, quando superou o Criciúma. Desde então, foram seis jogos como mandante na Série A, com quatro derrotas (contra Juventude, Grêmio, Bahia e São Paulo) e dois empates (contra Corinthians e Flamengo). Essa sequência negativa começou sob o comando do técnico interino Juca Antonello e continuou com o atual técnico Martín Varini.

O uruguaio Martín Varini, que assumiu o comando do Athletico, tem um retrospecto de 11 jogos, com 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Ele tem utilizado uma estratégia de rodízio entre jogadores nos jogos de final de semana para evitar o desgaste físico, reservando a força máxima para as competições de meio de semana, como a Copa Sul-Americana.

Um dos destaques da partida foi o meia Nenê, do Juventude, que, aos 43 anos, se tornou o jogador mais velho a marcar um gol na história do Brasileirão. Nenê abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, superando a marca de outros veteranos como Rogério Ceni e Zé Roberto.

No primeiro tempo, o Athletico tentou pressionar o adversário, criando várias oportunidades, mas foi o Juventude que abriu o placar com Nenê, aproveitando uma falha defensiva. O Furacão conseguiu o empate aos 38 minutos com um belo chute de Nikão.

No segundo tempo, o Athletico manteve a pressão, mas foi o Juventude que voltou a marcar. Aos 21 minutos, após uma cobrança de falta, Yan Souto cabeceou para o gol e o goleiro Leo Linck, ao escorregar e sofrer uma lesão, não conseguiu defender, resultando no segundo gol do Juventude. O goleiro Mycael, de 20 anos, substituiu Linck e fez uma grande defesa no final da partida, evitando um terceiro gol do adversário.

LEIA MAIS

Apesar da derrota, o Athletico dominou a posse de bola, com 60%, e realizou 23 finalizações, mas conseguiu acertar o alvo em apenas 7 delas. O Juventude, por outro lado, foi mais eficiente, com 8 finalizações e 5 acertos.

O próximo desafio do Athletico será o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Belgrano, na próxima quinta-feira, em Córdoba, Argentina. O time precisará de uma boa atuação para avançar na competição e recuperar a confiança após a sequência de resultados negativos no Brasileirão.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.