No emocionante confronto deste sábado (30), o Athletico conseguiu uma vitória importante de 1 a 0 sobre o Maringá, fora de casa, no Estádio Willie Davids, colocando o time em uma posição privilegiada na decisão do Campeonato Paranaense de 2024. A partida, marcada pela intensidade física e pela cautela tática de ambas as equipes, foi decidida por um momento de pura magia de Pablo, que com um gol de falta espetacular, garantiu a vantagem para o Furacão.
O jogo, que teve poucas chances claras de gol devido à forte marcação dos dois lados, viu o artilheiro rubro-negro fazer a diferença com uma cobrança de falta magistral aos 33 minutos do segundo tempo. O gol, uma obra-prima por cobertura que encontrou o ângulo do goleiro adversário, foi o 67º de Pablo com a camisa do Athletico, consolidando sua reputação como um dos grandes nomes do clube.
Durante o confronto, ambos os times criaram oportunidades, mas encontraram pela frente defesas bem postadas e goleiros em noite inspirada. Dheimison, goleiro do Maringá, e Bento, do Athletico, realizaram defesas cruciais que mantiveram o placar mínimo. A expulsão de Pedro Henrique, do Athletico, nos minutos finais, aumentou a pressão do Maringá, que mesmo com um jogador a mais, não conseguiu furar a sólida defesa athleticana.
Com esse resultado, o Athletico retorna à Ligga Arena para a partida final, precisando apenas de um empate para conquistar o bicampeonato e celebrar o título no ano de seu centenário. A expectativa é de que a torcida faça do estádio um verdadeiro caldeirão para apoiar o time nesse momento histórico.
O equilíbrio tático e a intensidade do primeiro jogo prometem uma segunda partida emocionante, onde o Maringá buscará reverter a desvantagem, enquanto o Athletico tentará selar a conquista do título estadual perante seus torcedores. A final do Campeonato Paranaense de 2024 está se configurando como um momento inesquecível na história recente do futebol paranaense.
Ficha técnica: Maringá 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2024: Final – Jogo de ida
Data: 30/03/2024 (sábado)
Horário: 17h
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá
Público total: 13.777
Público pagante: 13.238
Renda: R$ 464.300,00
Árbitro: Selmo Pedro Dos Anjos Neto
Assistentes: Luis Henrique Campanhoni Amadori e Diego Fortunato
Quarto árbitro: Victor Salles Cirilo
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski
Maringá: Dheimison; Ronald Carvalho, Tito (Negueba, aos 43′ do 2º tempo) e Max Miller; Marcos Vinícius, Iago Santana, Rodrigo, Zé Vitor (Lucas Bonifácio, aos 36′ do 2º tempo) e Caíque (Júlio Rodrigues, aos 43′ do 2º tempo); Serginho (Robertinho, aos 38′ do 2º tempo) e Bruno Lopes (Mirandinha, aos 28′ do 2º tempo)
Técnico: Jorge Castilho
Cartões amarelos: Marcos Vinícius, Max Miller, Tito e Caíque Silva
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Christian (Felipinho, aos 20′ do 2º tempo) e Erick (Alex Santana, aos 20′ do 2º tempo); Julimar, Pablo (Mastriani, aos 39′ do 2º tempo) e Canobbio (Kaique Rocha, aos 39′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Pablo, aos 33′ do segundo tempo
Cartão vermelho: Pedro Henrique, aos 37′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Felipinho
Comentários estão fechados.