
O Athletico Paranaense conquistou mais uma vitória importante na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (6), a equipe de Odair Hellmann superou o Botafogo-SP por 3 a 1 na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, e alcançou sua terceira vitória consecutiva.
Os gols rubro-negros foram marcados por Viveros, de pênalti, além de Luiz Fernando e Dudu Kogitzki, ambos nos acréscimos do segundo tempo. Marquinho, também de pênalti, descontou para a Pantera. Ele ainda chegou a empatar novamente a partida, mas o lance foi anulado. O zagueiro Carlos Terán acabou expulso quando o placar ainda estava em 1 a 1.
Com o resultado, o Furacão chegou a 36 pontos em 25 jogos, subindo provisoriamente para a sexta colocação, apenas três pontos atrás do Criciúma, que fecha o G-4. Já o Botafogo-SP permanece com 28 pontos e ocupa o 16º lugar, apenas dois acima da zona de rebaixamento.
Próximos desafios de Athletico e Botafogo-SP
O Athletico terá agora dois compromissos fora de casa. Na quarta-feira (10), o time enfrenta o Corinthians, pela Copa do Brasil, após perder o jogo de ida por 1 a 0. Já no dia 16, uma terça-feira, encara a Chapecoense, adversário direto na luta pelo acesso. O Botafogo-SP volta a campo no domingo (14), contra o Athletic-MG, também como visitante.
Homenagem a Pedro Severino
Antes da bola rolar, o Botafogo-SP prestou uma homenagem ao atacante Pedro Severino, revelado pelo clube e sobrevivente de um grave acidente de carro em março. O jogador deu o pontapé inicial da partida, foi aplaudido pela torcida e teve sua imagem projetada no telão, que exibiu alguns de seus gols pelo Tricolor.
Escalação do Furacão
Odair Hellmann repetiu o esquema 5-2-3, com o retorno de Esquivel e o desfalque de Arthur Dias. A defesa foi formada por Benavídez, Terán, Aguirre, Esquivel e Patrick. No meio, Zapelli e Felipinho. No ataque, Leozinho, Viveros e Mendoza.
Resumo do jogo
O Athletico abriu o placar aos 12 minutos, quando Viveros sofreu pênalti e converteu a cobrança. O primeiro tempo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados, mas sem mudança no marcador.
Na segunda etapa, o Botafogo empatou aos 18 minutos, em pênalti convertido por Marquinho. A Pantera ainda esboçou reação, mas a expulsão de Terán complicou a vida rubro-negra. Mesmo com um a menos, o Furacão buscou forças e decidiu nos acréscimos: Luiz Fernando fez 2 a 1 aos 45, e Dudu Kogitzki ampliou aos 59 minutos, garantindo os três pontos.
Ficha técnica
Botafogo-SP 1 x 3 Athletico-PR
Local: Arena NicNet, Ribeirão Preto – SP
Data: sábado, 6 de setembro de 2025, às 16h
Botafogo-SP: Victor Souza; Wallison, Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso (Jean Victor); Wesley Dias (Jhony Douglas) e Leandro Maciel (Matheus Régis); Jonathan Cafu (Gabriel Barros), Marquinho e Jeferson Nem; Ronnie Carrillo (Guilherme Queiróz). Técnico: Alan Aal.
Athletico-PR: Santos; Benavídez, Terán, Aguirre, Esquivel e Patrick; Felipinho (Dudu Kogitzki) e Zapelli (Belezi); Leozinho (Julimar), Viveros (Alan Kardec) e Mendoza (Luiz Fernando). Técnico: Odair Hellmann.
Gols: Viveros (12-1º), Marquinho (18-2º), Luiz Fernando (45-2º) e Dudu Kogitzki (59-2º).
Cartões amarelos: Viveros, Felipinho (Athletico).
Cartão vermelho: Terán (Athletico), aos 38 do 2º tempo.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
Comentários estão fechados.