A vitória faz com que o Athletico alcance 45 pontos e 13 vitórias na 12ª colocação. Assim precisa de apenas um empate em dois jogos para confirmar a permanência matematicamente, uma vez que o Bahia, que abre o Z-4, a zona de rebaixamento, em 17º lugar, só pode chegar a 46 com 12 vitórias. O Cuiabá aparece logo acima dos baianos, na 16.ª colocação, com 43 pontos, e continua ameaçado.
O primeiro tempo foi movimentado com certo controle do Athletico, que teve mais posse de bola, mas poucas chances perigosas. Mesmo assim, assustou em chutes de David Terans, Nikão e Erik. Em um lance, Nikão recebeu cruzamento por trás da defesa, na pequena área, mas não conseguiu finalizar bem. O principal lance antes do intervalo foi do Cuiabá, com Jenison, que completou cruzamento de cabeça e exigiu grande defesa de Santos.
No segundo tempo, Jenison quase marcou logo no começo em nova cabeçada. O Athletico também tentou com Erik e Nikão. Neste último lance, o atacante cabeceou dentro da área e a bola passou muito perto da trave. Mas aos 12 minutos, Nikão cruzou na área e o rebote ficou com Pedro Rocha, que dominou e chutou forte para furar a defesa, abrindo o placar.
Atrás do placar, o Cuiabá bem que tentou sair mais ao ataque, mas não conseguia construir jogadas, chegando com mais perigo em bolas paradas. O Athletico reforçou a marcação, não brincou na defesa e afastou os lances até mesmo na base do chutão para segurar o resultado.
Os dois times voltam a campo na segunda-feira pela 37ª e penúltima rodada. Às 19h, o Athletico recebe o Palmeiras na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Um pouco mais tarde, às 20h, o Cuiabá também joga em casa, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), contra o Fortaleza. Os paranaenses encerram a temporada diante do Sport e os mato-grossenses contra o Santos, ambos fora de casa, às 21h30 de quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 CUIABÁ
ATHLETICO-PR – Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Bissoli); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner Vinícius; Terans (Pedrinho), Pedro Rocha (Zé Ivaldo) e Nikão. Técnico: Alberto Valentim.
CUIABÁ – Walter; João Lucas, Marllon (Uillian Correia), Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Yuri Lima), Pepê (Cabrera) e Max (Clayson); Felipe Marques e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.
GOL – Pedro Rocha aos 12 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Nicolás Hernández, Fernando Canesin, Zé Ivaldo e Terans (Athletico). Walter, João Lucas, Marllon, Rafael Gava, Clayson, Felipe Marques e Elton (Cuiabá).
CARTÃO VERMELHO – Clayson (Cuiabá).
ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).
RENDA E PÚBLICO Não disponíveis.
LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Comentários estão fechados.