Athletico vence CRB fora de casa pela Série B com gol de Viveros

O Athletico Paranaense venceu o CRB por 1 a 0 na noite deste sábado (23), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Kevin Viveros, logo no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 30 pontos e ocupa, momentaneamente, a 11ª colocação na tabela da competição nacional.

Equilíbrio no primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. O Athletico começou melhor, controlando a posse de bola e criando boas oportunidades com Patrick, Esquivel e Viveros. O CRB reagiu a partir dos 20 minutos e obrigou o goleiro Santos a realizar defesas importantes.

Antes do intervalo, Mendoza ainda teve uma chance para abrir o placar, mas a igualdade prevaleceu.

Viveros decide para o Furacão

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Mendoza lançou Kevin Viveros, que avançou em velocidade e finalizou com precisão, colocando o Athletico em vantagem. Pouco depois, o goleiro Santos brilhou novamente ao evitar o empate alagoano.

O Rubro-Negro ainda teve chance de ampliar aos 35 minutos, quando Viveros superou a marcação e chutou, mas a bola foi para fora, pelo lado da rede.

Próximo desafio pela Copa do Brasil

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, quando enfrenta o Corinthians, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Ficha técnica: CRB 0x1 Athletico

  • Competição: Campeonato Brasileiro Série B – 23ª rodada
  • Data: 23/08/2025 (sábado)
  • Horário: 20h30
  • Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
  • Público: 7.913 torcedores
  • Renda: R$ 88.083,00

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Gol: Kevin Viveros (2’ do 2ºT)

CRB: Matheus Albino; Weverton, Fábio Alemão, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Dadá Belmonte, 9’ 2T) e Danielzinho (Barceló, 36’ 2T); Thiaguinho (William Pottker, 15’ 2T), Mikael (Breno Herculano, 14’ 2T) e Douglas Baggio (Giovanni, 10’ 2T).
Técnico: Eduardo Barroca.
Cartão amarelo: Matheus Ribeiro.

Athletico Paranaense: Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Esquivel (Léo Derik, 18’ 2T); Felipinho, Patrick (Aguirre, 43’ 2T) e Zapelli (Riquelme, 25’ 2T); Mendoza, Kevin Viveros e Luiz Fernando (Dudu, 26’ 2T).
Técnico: Odair Hellmann.
Cartão amarelo: Kevin Viveros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.