O Athletico Paranaense conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado (27), o Rubro-Negro derrotou o Operário por 1 a 0, na Arena da Baixada, em partida válida pela 29ª rodada.
Com o resultado, o Furacão chegou a 48 pontos e assumiu, de forma provisória, a terceira posição da tabela. A rodada ainda terá sequência nos próximos dias. O próximo compromisso da equipe será contra o Atlético Goianiense, no dia 5 de outubro (domingo), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Athletico entrou para ganhar
O Athletico entrou em campo com postura ofensiva e não demorou a levar perigo ao gol adversário. Logo aos 7 minutos, Esquivel cobrou falta no ângulo, mas o goleiro do Operário fez grande defesa.
Dois minutos depois, saiu o gol da vitória. Patrick avançou pela esquerda e cruzou na medida para Benavídez cabecear e abrir o placar para o Furacão.
Aos 21 minutos, o time rubro-negro chegou a balançar as redes novamente, em um belo voleio de Leozinho, após passe de Patrick. No entanto, o árbitro anulou o lance por impedimento de Viveros no início da jogada.
Ainda no primeiro tempo, Esquivel arriscou de fora da área, aos 39 minutos, e levou perigo ao gol adversário.
Na segunda etapa, o Operário tentou reagir, mas encontrou uma defesa athleticana bem posicionada. Aos 30 minutos, Santos fez grande defesa em chute de Boschilia, mantendo a vantagem.
O Athletico ainda criou chances para ampliar. Viveros, aos 41 minutos, e Mendoza, aos 46, ficaram perto de marcar, mas o placar final ficou em 1 a 0 para os donos da casa.
Ficha técnica
Athletico 1×0 Operário
Competição: Campeonato Brasileiro Série B – 29ª rodada
Data: 27/09/2025 (sábado)
Horário: 20h30
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Gol: Benavídez, aos 9’ do 1º tempo (Athletico)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino Dos Santos Junior (PR)
Quarto árbitro: Robson Babinski (PR)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Público pagante: 26.429
Público total: 30.344
Renda: R$ 692.070,00
Comentários estão fechados.