O Athletico provou sua resiliência ao vencer o Internacional por 2 a 1 na Ligga Arena. Em uma emocionante reviravolta, o Furacão marcou o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo, garantindo sua posição no G6 do Brasileirão.
Os primeiros minutos de jogo foram desafiadores para o Rubro-Negro, que viu Madson e Vitor Roque saírem lesionados. Entretanto a equipe tomou a dianteira com um golaço de Erick. Contudo, o Internacional, determinado, igualou o placar antes do intervalo com um potente chute de De Pena.
O segundo tempo foi repleto de ação, com o Furacão pressionando e acertando a trave duas vezes, através de Thiago Heleno e Canobbio. O Internacional também ameaçou, com uma cabeçada de Luiz Adriano defendida de forma espetacular por Léo Linck.
Contudo, foi aos 44 minutos da etapa complementar que a persistência do Athletico foi recompensada. Canobbio, em um cruzamento preciso, encontrou a cabeça de Alex Santana, que, mesmo tocado pelo goleiro, garantiu o gol da vitória.
Com este triunfo, o Athletico alcançou os 40 pontos e ocupa a sexta posição na tabela. O clássico Athletiba é o próximo desafio para a equipe, que busca consolidar sua posição entre os líderes do campeonato.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Internacional
Campeonato Brasileiro 2023: 24ª rodada
Data: 21/09/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Ligga Arena
Público total: 25.967
Público pagante: 24.871
Renda: R$ 956.430,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (SP)
Comentários estão fechados.