A Atlas Eletrodomésticos é a nova apoiadora da equipe de eficiência energética “Pato a Jato”, formada pelos alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Pato Branco. O objetivo dos universitários é criar tecnologia para desenvolver veículos a combustão que consumam menos combustíveis, como o modelo mais eficiente da América Latina, que faz 702,4 quilômetros por litro de combustível.
“O projeto do Pato a Jato vem ao encontro aos propósitos da Atlas, que busca sustentabilidade por meio do desenvolvimento de novas tecnologias. Investir nesse tipo de ação é pensar nas futuras gerações”, explica Márcio Veiga, CEO da Atlas. A equipe também vai implantar um novo projeto de estagiários e um hub de inovação dentro da fábrica.
“A Pato a Jato vem ao longo dos anos exercendo um papel importante na sociedade, com projetos e inovações capazes de gerar impacto para o dia a dia da população e para o meio ambiente. A Atlas será uma grande parceira para a nossa equipe ir cada vez mais longe, em busca de um futuro melhor”, comenta João Pedro Veinhal, Diretor Administrativo da Pato a Jato. Outro ponto importante do projeto é formar profissionais melhores e mais completos, devido a metodologia em que os alunos de diversas áreas interagem entre si, como engenharia, administração e contábeis.
Fundada em 2009, a Pato a Jato já conquistou vários títulos nacionais e internacionais em competições importantes, como na Shell Eco Maraton, maior competição de eficiência energética do mundo, com um veículo movido a etanol, capaz de percorrer uma distância de 702,4 quilômetros com apenas um litro de combustível.