A jovem atleta de Chopinzinho, Gabriela Zuquelo, 19 anos, que atua como ponteira e oposta e iniciou sua trajetória nas oficinas oferecidas pelo Município, está de malas prontas para jogar voleibol e estudar nos Estados Unidos. Ela atuou pela Acel, que tem parceria com o Município e também jogou pela equipe de Marechal Cândido Rondon.
Em entrevista postada no facebook da Prefeitura de Chopinzinho, Gabriela disse que desde pequena praticou várias modalidades esportivas, mas se destacou no voleibol de Chopinzinho e foi jogar em Marechal Cândido Rondon, em 2019, onde teve experiência única e o vôlei despertou muita coisa para ela tanto no profissional como no pessoal. “Acho que cresci muito e estou muito feliz por Chopinzinho e Marechal Cândido Rondon. Agradeço a Acel por iniciar esse projeto maravilhoso e promissor e desejo sucesso. Sempre estarei na torcida por esse time, foi onde comecei e dei meus primeiros passos”, destacou.
Gabriela revelou que conseguiu uma bolsa 100% para jogar e estudar em New Rochelle, no estado de Nova Iorque. Ela segue para os Estados Unidos na busca por novos desafios e oportunidades na sua carreira. Pelas redes sociais, o projeto Vôlei Chopinzinho comentou o fato de Gabriela ser a primeira atleta revelada pela base da Acel a se destacar na modalidade, “buscando seu espaço no cenário do voleibol e agora um novo desafio ir jogar nos Estados Unidos”.