O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE), foi disputado de quinta-feira a domingo no Ginásio do Ibirapuera (SP), com a participação de atletas do Brasil e de outros países, em diversas categorias, por faixa e peso. O atleta pato-branquense Felipe Burille, 30 anos, disputou a competição na categoria faixa marrom adulto até 58kg e tornou-se campeão mundial.
Felipe informou que a conquista ocorreu na sexta-feira (25), data do seu aniversário. Ele disse que teve toda uma preparação diária para a competição, com alimentação adequada, preparação física e demais treinos, que foram fundamentais para se tornar campeão mundial na sua categoria.
“Prático Jiu-Jitsu há 11 anos. Esse ano, além do Mundial, fui campeão brasileiro, sul-brasileiro e vice-campeão (até 70 kg) dos Jogos Abertos do Paraná na faixa marrom. Hoje, como atleta tenho 52 medalhas conquistadas em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Também participo como professor de Jiu-Jitsu em um projeto social no Largo da Liberdade, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Pato Branco”, completou.
Além de atleta, Felipe desenvolve um trabalho como professor no Centro de Artes Marciais Pato Branco, representando a Escola Araújo Jiu-Jitsu. Ele segue a preparação para as competições que pretende disputar no próximo ano, como o Pan-Americano e Mundial Máster, nos Estados Unidos, e o Campeonato Europeu, na França.
Comentários estão fechados.