A equipe Silva de Taekwondo, sediada em Pato Branco, alcançou podiums históricos durante o Campeonato Brasileirão de Parataekwondo nos dias 2 e 3 de setembro. O evento, realizado no Centro Paralímpico Brasileiro e organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e pelo Comitê Paralimpíadas Brasileiro, trouxe motivos de celebração para a equipe e a cidade.
“Estamos em festa”, declarou o técnico e professor Mestre Silva. “Conquistamos medalhas de ouro em duas categorias inéditas para o município.”
Na categoria olímpica K44, Gustavo Antony Ruppel garantiu seu lugar no topo do pódio, acumulando pontos valiosos no ranking nacional. Gustavo agora é cotado como uma das principais revelações e possível representante nas Paralimpíadas de 2028.
Enquanto isso, na categoria P 21 de Poonsae, Matheus Alan Carneiro Comim foi coroado campeão com uma das notas mais altas já registradas no sistema avaliatório do evento.
“Para nós da Academia Silva de Taekwondo, é muito satisfatório nos tornarmos uma referência no paradesporto”, comentou Mestre Silva. “Quando começamos a implantar esse sistema de inclusão, não sabíamos como seria o processo. Mas, em conjunto com as famílias dos atletas e um planejamento a longo prazo, chegamos ao tão sonhado título nacional.”
A equipe faz questão de agradecer o apoio recebido da Secretaria de Esportes de Pato Branco, da Atlas Eletrodomésticos e do Programa Nota Paraná, além de todos os apoiadores que acreditam e confiam em seu trabalho.
Comentários estão fechados.