A 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre foi disputada no último domingo (12), com a participação de 15 mil atletas de 19 países. A Associação de Corredores de Rua de Pato Branco (Acorpato) foi representada por cerca de 70 aletas, mas também estiveram disputando a prova outros atletas da cidade e região, nos percursos de 42.195km (maratona), 21 km (meia maratona) e 8,5 km (rústica).
Da Acorpato, a grande destaque foi mais uma vez Juceli Veronezi, que ficou em 2º lugar na categoria 45 a 49 anos na prova de 42.195km, além do 52º lugar no geral. Na mesma categoria, Andreia Soraia, ficou em 1º lugar e Paula Mendes na quarta colocação, ambas atletas de Palmas. As três são treinadas por Alexandro Pereira (Índio).
Juceli melhorou sua marca em relação a prova em que disputou em 2017, quando completou os 42km em 3h e 53 minutos. No último domingo ela fez o percurso em 3h20m38s. “A prova foi fácil por ser toda no plano. Tivemos apenas dificuldade nos últimos 10kg devido ao forte vento”, destacou Juceli, que há 15 dias ganhou Moção de Aplauso da Câmara de Pato Branco por representar a cidade em corridas. De acordo com a Acorpato, muitos casais participaram do evento, comemorando o Dia dos Namorados no melhor estilo. “Parabenizamos nossos atletas que enfrentaram com força, determinação, coragem e dedicação mesmo com sensação térmica de 2°C na hora da largada as 7h da manhã, tiveram perseverança em participar do evento. Seguimos com novos sonhos, objetivos em busca de momentos de alegria e superação. Obrigado a todos aos nossos amigos e atletas associados por representarem muito bem o município de Pato Branco e o Sudoeste do Paraná”, diz nota da Acorpato. (