As fases finais dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) e Jogos da Juventude (Jojups) nas competições de lutas (Paraná Combate) foram disputadas no último final de semana, em Londrina. A competição reuniu mais de 1.200 atletas de 77 municípios. Pato Branco foi representado por 40 atletas, que conquistaram 19 medalhas, entre ouro, prata e bronze.
Rony Marcelo Slaviero, chefe do setor de esporte de base e rendimento da Secretaria de Esporte e Lazer de Pato Branco, afirmou que o município foi representado no taekwondo, karatê, jiu-jitsu e kickboxing. Foram três medalhas no karatê, com os atletas Tayná Cavalheiro (prata), Diego Pimenta e Gilmarcos de Bastos Jr (bronze), quatro medalhas com os atletas, Juliano Valendorf, Alexandre Lora e Renata Patrocínio (prata), Kelly Strehl e Franciele Gondaski (bronze), no kickboxing e oito no taekwondo, sendo duas de ouro com os atletas Leonardo Paniz e Gustavo Antony, três de prata com os atletas Yasmin Luczkievicz, Gustavo Schroll e Eduarda Bertol três de bronze, com os atletas Gustavo Schroll, Vitória Amancio e Rayane Oldoni.
Já no jiu-jitsu, Pato Branco estreou conquistando três medalhas, com os atletas Felipe Burille (prata), Assuero Mariani e Lucas Bocchese (bronze). Essa foi a segunda vez que a modalidade foi disputada na competição.
Para o atleta Felipe, a participação serve para o reconhecimento da modalidade na cidade, além da região e Estado, “dando oportunidades para novos praticantes”, salientou. Também ressalta que o apoio do município é essencial “para desenvolvermos um trabalho sério, levando o nome de Pato Branco para eventos cada vez maiores”, completou.