A equipe Silva de taekwondo de Pato Branco teve três atletas e uma técnica convocados para a Seleção Paranaense, que está disputando os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), no Rio de Janeiro. A competição, que envolve mais de 8.000 atletas de todo o Brasil, iniciou no dia 1º de novembro e prosseguirá até o dia 15.
O mestre Claudionei da Silva disse que os convocados foram Uller Amorim, Victoria Carolina Bosi, Alessandro Eduardo Balhs e a técnica Cristiane da Silva. Os atletas estão representando as suas escolas e o município na competição, após terem passado pela seletiva estadual, em Campo Mourão, ficando em primeiro lugar em suas categorias. A Seleção Paranaense conta também com atletas de Cambé, Saudades do Iguaçu, Sulina, Chopinzinho, Quedas do Iguaçu e União da vitória. O técnico da seleção estadual feminina é Daniel Mizocami, de Cambé.
A professora Cristiane, técnica da seleção masculina do Paraná, afirmou estar muito feliz por representar a equipe Silva e o município de Pato Branco em um evento tão grandioso. “Junto com o mestre Silva e os atletas fizemos o planejamento no início do ano para que pudéssemos participar da seletivas estadual. Tínhamos o objetivo de classificar dois ou três atletas e com muito trabalho e dedicação o planejamento foi executado com êxito”, afirmou.
Claudionei informou que a Seleção Estadual é formada por 10 atletas, cinco no masculino e cinco no feminino. “Dos 10 atletas tivemos três selecionados. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Depois das vagas conquistadas começamos os treinos intensivos para buscar o melhor resultado na fase final da competição”, completou.