Depois da primeira etapa ter sido bastante estudada com poucas chances claras, os dois times foram para o tudo ou nada no segundo tempo e balançaram as redes por três vezes. Com o resultado, o Atlético-GO subiu para a 13ª colocação com 44 pontos ganhos. Já o Bahia, segue próximo da zona de rebaixamento, com 40 pontos, na 16ª colocação. Tem o mesmo número de pontos do Juventude, que está no Z-4, mas fica em vantagem nos critérios de desempate.
Mesmo jogando fora de casa, o Bahia começou pressionando o Atlético-GO com uma marcação alta, mas não conseguiu transformar isso em chances de gol. Do outro lado, os donos da casa respondiam em contra-ataques rápidos e levou perigo aos 15 minutos, em um chute de André Luís que parou na defesa de Danilo Fernandes.
A resposta do Bahia veio em duas jogadas de bola alçada na área. Aos 31, Patrick de Lucca pegou a sobra e cabeceou firme, mas mandou por cima do gol. No lance seguinte foi a vez de Gilberto ter a sua chance, mas acabou chutando a bola muito forte, que saiu longe do gol. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.
A segunda etapa foi totalmente diferente e o primeiro gol do jogo saiu logo aos 13 minutos. Depois de um erro da defesa adversária, Janderson ficou com a bola e quando foi chutar, foi derrubado por Lucas Mugni. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Marlon Freitas foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o Atlético-GO em vantagem.
Depois de algumas mudanças feitas por Guto Ferreira, o Bahia melhorou em campo e empatou aos 25 minutos. Após cruzamento da direita, Rossi resvalou na bola que sobrou para Rodallega que pegou de primeira e mandou para o fundo das redes, sem chances para Fernando Miguel.
Mas, quando parecia que o duelo iria mesmo terminar empatado, o Atlético-GO foi para cima e marcou o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. Depois de um contra-ataque rápido, Lucão fez o pivô e serviu Janderson que fuzilou para o fundo das redes. Uma grande festa nas arquibancadas que estavam lotadas. Um clima de final de campeonato.
Os times voltam a campo ainda nesta semana para a reta final do Brasileirão. Na quinta-feira, o Bahia recebe o Atlético-MG na Arena Fonte Nova, às 18h. Já na sexta-feira, o Atlético-GO visita a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 1 BAHIA
ATLÉTICO-GO – Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Willian Maranhão (Lucão), Marlon
Freitas e João Paulo (Rickson); André Luís (Ronald/Montenegro), Janderson e Zé Roberto (Baralhas). Técnico: Marcelo Cabo.
BAHIA – Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Lucas Mugni (Rossi), Patrick de Lucca, Rodriguinho (Daniel) e Juninho Capixaba; Raí Nascimento (Ronaldo César) e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.
GOLS – Marlon Freitas, aos 13, Rodallega, aos 25 e e Janderson, aos 47 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).
CARTÕES AMARELOS – Baralhas, Éder, Janderson e Marlon Freitas(Atlético-GO). Juninho Capixaba, Lucas Mugni e Patrick de Lucca (Bahia).
CARTÃO VERMELHO – Juninho Capixaba (Bahia).
PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
Comentários estão fechados.