Um ato público na tarde desta quarta-feira (7), em Pato Branco, reuniu apoiadores do presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro. A mobilização começou por volta das 13h, na rua Tocantins, próximo a araucária na entrada do bairro São Francisco.
Uma carreata saiu do local e seguiu pela Avenida Tupi, até a praça Presidente Vargas. Carros, caminhões e máquinas agrícolas participaram da carreata. Os manifestantes utilizavam bandeiras do Brasil nos veículos, e alguns também adesivos e adereços do candidato a reeleição.
O grupo se reuniu na praça, em concentração que começou por volta das 15h. No local, o público cantou o hino nacional e o hino da bandeira do Brasil.
Do palanque, os organizadores falaram a respeito das pautas da movimentação. Segundo Edemilson Kaghofer, um dos organizadores, a mobilização possui três pontos principais: o apoio ao candidato a reeleição, Jair Bolsonaro; a destituição de alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, a quem acusam de ativismo jurídico; e o que chamam de eleições limpas e auditáveis.
Alguns dos manifestantes carregavam faixas com as pautas da mobilização escritas em três idiomas: português, inglês e mandarim.
Mauro Mattia, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, reforçou as pautas do movimento e complementou que o Brasil é um país democrático, e que a sociedade conservadora, representada no movimento, está “alicerçada nos pilares do direito, da sociedade ocidental, da família, e da propriedade privada”.